loading

Covid-19: Madeira regista três novos casos de transmissão local

As autoridades de saúde da Madeira diagnosticaram três novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, todos de transmissão local, e registaram mais 12 recuperações, informou hoje a Direção Regional da Saúde (DRS).

Covid-19: Madeira regista três novos casos de transmissão local

“No dia 06 de junho de 2021, há a reportar três novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na RAM, pelo que a região passa a contabilizar 9.499 casos confirmados de copvid-19 [desde o início da pandemia]”, lê-se no boletim epidemiológico divulgado pela DRS.

Dos 118 casos ativos, 12 são casos importados e 106 de transmissão local, indica a autoridade regional.

A região contabiliza, até à data, um total de 72 óbitos.

Por seu turno, os dados difundidos hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS) atribuem à Região Autónoma da Madeira dois casos, complementando que o arquipélago, desde março de 2020, contabiliza 9.756 infeções e 69 mortes devido à covid-19.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados em relação à pandemia, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da DGS.

Com mais 12 casos recuperados a reportar, o arquipélago passa a contabilizar um total de 9.309 casos recuperados de SARS-CoV-2, desde o início da pandemia.

A DRS menciona que quatro pessoas se encontram hospitalizadas em unidades polivalentes dedicadas à covid-19, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, sem registo de doentes nos cuidados intensivos.

Relativamente ao isolamento dos restantes casos positivos, nove pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio, segundo a autoridade de saúde regional.

“No total, há 55 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM [Serviço Regional de Saúde]”, refere a direção regional.

Em situação de vigilância ativa de contactos de casos positivos encontram-se 443 pessoas, além de 23.057 viajantes com recurso à aplicação MadeiraSafe.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.723.381 mortos no mundo, resultantes de mais de 172 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.034 pessoas dos 852.646 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?