loading

Europeu-2020: Segundo jogador sueco infetado com o novo coronavírus

A Suécia anunciou hoje um segundo caso positivo para covid-19, com o médio Mattias Svanberg, do Bolonha, a juntar-se poucas horas depois ao avançado Dejan Kulusevski, jogador da Juventus.

Europeu-2020: Segundo jogador sueco infetado com o novo coronavírus

A três dias do arranque do Euro2020, o comunicado da federação de futebol da Suécia explica que quando chegou o resultado de Kulusevski os outros jogadores foram novamente testados, no centro de estágio de Gotemburgo, sendo então detetada a situação de Svanberg.

Ambos os jogadores, que apresentam sintomas leves, foram colocados em isolamento e irão falhar a estreia no Euro2020 com a Espanha, em 14 de junho, em jogo do Grupo E, que inclui ainda a Polónia, de Paulo Sousa, e a Eslováquia.

Kulusevski nem sequer chegou a viajar com a equipa para Gotemburgo, já que a sua situação foi percebida antes.

"É uma situação que causa alguma preocupação, mas estamos a seguir todos os protocolos", comentou o médico da seleção, Anders Valentim, que acrescenta que os restantes jogadores acusaram negativo.

Entretanto, o selecionador Jan Andersson já tinha adiantado que não vai chamar qualquer jogador para ocupar o lugar de Kulusevski e que está a contar com o avançado para o encontro da segunda jornada, com a Eslováquia.

O Euro2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de covid-19, realiza-se em 11 cidades de 11 países diferentes, entre 11 de junho e 11 de julho.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?