loading

Europeu-2020: FPF expressa a «mais profunda solidariedade» a Christian Eriksen

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) manifestou hoje a «mais profunda solidariedade» a Christian Eriksen, que caiu inanimado no relvado, durante o jogo Dinamarca-Finlândia, da primeira jornada do B do Europeu-2020, mas já se encontra estável.

Europeu-2020: FPF expressa a «mais profunda solidariedade» a Christian Eriksen

"Gostaríamos em nome da Seleção Nacional e da FPF de expressar a nossa mais profunda solidariedade ao jogador Christian Eriksen pelos acontecimentos a que todos pudemos assistir, com enorme choque e estupefação”, escreveu o organismo, na página oficial na Internet.

Na nota publicada, assinada pela Seleção Nacional, Equipa Técnica e Comitiva da FPF, que está em Budapeste a preparar a participação no torneio, pode ler-se uma mensagem de encorajamento endereçada à família, seleção dinamarquesa e federação.

“Estendemos a palavra de conforto possível, nesta hora tão difícil, a toda a família do jogador, à equipa nacional e à federação dinamarquesas, desejando ardentemente que o jogador possa recuperar, o mais depressa possível e plenamente, de um infortúnio tão grave como injusto. Força Eriksen!”, concluiu.

Entretanto, a UEFA confirmou que Eriksen “está estável e foi transferido para um hospital” de Copenhaga, depois de ter desmaiado e recebido tentativas de reanimação, aos 43 minutos, quando se registava o 'nulo' no marcador.

O árbitro inglês Anthony Taylor acabou por apitar para o intervalo e, após cerca de 10 minutos a receber assistência, Eriksen abandonou o relvado de maca, rodeado pelos restantes jogadores, visivelmente abalados e consternados com a situação.

O jogo foi interrompido, mas a UEFA anunciou que vai ser retomado a partir das 19:30 (hora de Lisboa).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?