loading

Europeu-2020: Cancelo fez teste positivo ao novo coronavírus e é substituído por Dalot

O defesa Diogo Dalot vai substituir João Cancelo, que fez um teste positivo ao novo coronavírus, nos convocados de Portugal, a dois dias da estreia no Euro2020, diante da Hungria, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Europeu-2020: Cancelo fez teste positivo ao novo coronavírus e é substituído por Dalot
Federação Portuguesa Futebol

O lateral-direito dos ingleses do Manchester City obteve um resultado positivo à covid-19 no “seguimento de um teste rápido de antigénio realizado no sábado pela Unidade de Saúde e Performance da FPF”.

De acordo com a FPF, as “autoridades de saúde húngaras foram imediatamente informadas e o jogador, que se encontra bem, foi colocado em isolamento”.

Depois de conhecido o resultado do teste rápido antigénio, o lateral-direito do campeão inglês acusou igualmente positivo à covid-19 no teste RT-PCR, realizado no sábado, em Budapeste, sendo que os restantes jogadores e elementos da comitiva lusa testaram negativo.

Em 07 de junho, o organismo deu conta de que a grande maioria da comitiva da seleção portuguesa, que vai participar no Euro2020, foi vacinada contra a covid-19.

"A quase totalidade do grupo foi vacinada em tempo útil, sendo que algumas pessoas, por não terem ainda passado seis meses sobre um teste positivo, não têm ainda indicação para vacinação", escreveu, então, a FPF.

No mesmo dia em que a FPF anunciou a medida, João Cancelo abordou, em conferência de imprensa, o facto de o espanhol Sérgio Busquets ter tido um teste com resultado positivo para o novo coronavírus, dois dias após o particular entre Espanha e Portugal, em Madrid.

“É sempre um facto preocupante. Como vimos, fizemos o teste e demos todos negativo. No City, também tivemos muitos jogadores infetados, mas, felizmente, eu ainda não apanhei o vírus. É uma lotaria, todos estão sujeitos a isso”, observou.

É a primeira vez que Diogo Dalot, que esta temporada esteve emprestado pelo Manchester United (Inglaterra) ao AC Milan (Itália), é chamado à seleção principal de Portugal, depois ter representado a equipa sub-21 no europeu da categoria, que os lusos perderam para a Alemanha (1-0), na final disputada há uma semana, em Ljubljana, Eslovénia.

No comunicado publicado na página oficial na Internet, o organismo não indica o dia em que Dalot, de 22 anos, que, ao serviço do emblema milanês, realizou 33 encontros e apontou dois golos, se junta ao grupo em Budapeste.

Portugal, que é o detentor do troféu, integra o grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para terça-feira, diante dos húngaros, em Budapeste, a partir das 17:00 (hora de Lisboa).

Seguem-se os encontros com os germânicos, em 19 de junho, em Munique, e com os franceses, em 23 de junho, novamente na capital magiar.

O Euro2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de covid-19, decorre até 11 de julho, em 11 cidades de 11 países diferentes.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?