Europeu-2020: João Cancelo já está em Portugal para cumprir quarentena

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O futebolista João Cancelo já se encontra em Portugal, onde vai cumprir o período de quarentena, face ao teste com resultado positivo para o novo coronavírus, que o retirou do Euro2020, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.
Europeu-2020: João Cancelo já está em Portugal para cumprir quarentena

De acordo com fonte oficial da FPF, o jogador da seleção portuguesa “deixou esta segunda-feira Budapeste e já se encontra em Portugal, onde cumprirá período de isolamento de acordo com as regras definidas para casos de covid-19”.

“O transporte foi executado segundo as normas estipuladas pelas autoridades húngaras e portuguesas”, refere a FPF.

No domingo, João Cancelo foi dispensado das opções da seleção nacional, depois de ter tido um teste com resultado positivo para o novo coronavírus, que provoca a covid-19.

Depois de conhecido o resultado do teste rápido antigénio efetuado no sábado, o lateral-direito do Manchester City teve novo resultado positivo no teste RT-PCR, sendo que os restantes jogadores e elementos da comitiva lusa tiveram testes negativos.

Dada a indisponibilidade de Cancelo, o selecionador Fernando Santos chamou Diogo Dalot para substituir o lateral do campeão inglês, sendo que o jovem jogador, de 22 anos, já se juntou à comitiva lusa e realizou hoje o primeiro treino com os restantes companheiros.

Portugal, que é o detentor do troféu, integra o grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para terça-feira, diante dos húngaros, em Budapeste, a partir das 17:00 (hora de Lisboa).

Seguem-se os encontros com os germânicos, em 19 de junho, em Munique, e com os franceses, em 23 de junho, novamente na capital magiar.

O Euro2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de covid-19, decorre até 11 de julho, em 11 cidades de 11 países diferentes.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página