Europeu-2020: Portugal quer vencer ‘outsider’ Hungria no início da defesa do título

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

A seleção portuguesa de futebol inicia hoje a defesa do título no Euro2020, com o objetivo de superar a Hungria, 'outsider' do Grupo F, em Budapeste, antes dos embates complicados frente às favoritas Alemanha e França.
Europeu-2020: Portugal quer vencer ‘outsider’ Hungria no início da defesa do título

No moderno recinto da Puskás Arenas, em Budapeste, são esperados cerca de 67.000 espetadores, cerca de cinco mil dos quais portugueses, que podem vir a revelar-se um grande trunfo para o conjunto da casa, presente pela quarta vez numa fase final, repetindo 1964, 1972 e 2016, apesar do favoritismo de Portugal.

No Euro2016, as duas seleções também se encontraram na fase de grupos da competição, num jogo que terminou com um empate 3-3.

Com a baliza entregue a Rui Patrício, o quarteto defensivo deverá ser composto por Nelson Semedo, depois de João Cancelo ser excluído dos eleitos com um positivo ao novo coronavírus, Rúben Dias, Pepe e Raphaël Guerreiro, com Nuno Mendes à espreita.

Quanto aos dois médios mais defensivos, o selecionador luso poderá apostar nos mais experientes William Carvalho e João Moutinho, mas também podem jogar Rúben Neves, Palhinha e até Danilo, experimentado como central nos últimos particulares.

Mais à frente, estará, certamente, Bruno Fernandes, enquanto o ataque terá, com toda a certeza, o ‘capitão’ Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva, mais, provavelmente, Diogo Jota, embora João Félix também seja opção a ter em conta.

Portugal, que é o detentor do troféu, integra o grupo F do Euro2020, juntamente com Hungria, Alemanha e França, tendo estreia marcada na competição para hoje, diante dos húngaros, em Budapeste, a partir das 17:00 (hora de Lisboa), um encontro que será dirigido pelo turco Cuneyt Çakir.

No outro jogo do grupo, a Alemanha, três vezes campeã da Europa, recebe a campeã do Mundo França, na Arena de Munique, e muito provavelmente perante 14.500 adeptos, num jogo agendado para as 20:00 (hora de Lisboa).

Será a reedição da meia-final de 2016, que foi favorável aos franceses, que venceram por 2-0, com dois golos do avançado Antoine Griezmann. Na final, a França foi derrotada pela seleção portuguesa, com o golo de Éder no prolongamento.

O Euro2020, que foi adiado para este ano devido à pandemia de covid-19, decorre até 11 de julho, em 11 cidades de 11 países diferentes.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 11 de Junho de 2021
Turquia - Itália, 0 - 3

Sábado, 12 de Junho de 2021
País de Gales - Suíça, 1 - 1
Dinamarca - Finlândia, 0 - 1
Bélgica - Rússia, 3 - 0

Domingo, 13 de Junho de 2021
Inglaterra - Croácia, 1 - 0
Áustria - Macedónia do Norte, 3 - 1
Holanda - Ucrânia, 3 - 2

Segunda-feira, 14 de Junho de 2021
Escócia - Rep. Checa, 0 - 2
Polónia - Eslováquia, 1 - 2
Espanha - Suécia, 0 - 0

Terça-feira, 15 de Junho de 2021
Hungria - Portugal, 0 - 3
França - Alemanha, 1 - 0

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página