loading

Moreirense faz exames médicos em 25 de junho e arranca treinos três dias depois

O plantel do Moreirense vai regressar aos treinos em 28 de junho, três dias depois de realizar os habituais exames médicos, confirmou hoje à agência Lusa fonte do clube da I Liga portuguesa de futebol.

Moreirense faz exames médicos em 25 de junho e arranca treinos três dias depois

A preparação da temporada 2021/22 decorrerá na nova academia dos minhotos, a 200 metros do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, na vila de Moreira de Cónegos, contemplando ainda o tradicional estágio em Ofir, entre 12 e 18 de julho.

O calendário dos jogos de pré-época do Moreirense vai ser anunciado mais tarde, numa altura em que as novidades em torno do plantel são encabeçadas pela contratação por um ano do treinador João Henriques, que orientou o Vitória de Guimarães em 2020/21.

A aposta no técnico natural de Tomar foi confirmada em 05 de junho, após a rescisão contratual de Vasco Seabra, que conduziu os ‘cónegos’ ao oitavo posto da última edição da I Liga, com 43 pontos, igualando a segunda melhor prestação em 11 presenças.

De saída estão também o lateral direito belgo-congolês Anthony D’Alberto, o defesa esquerdo Afonso Figueiredo, o médio Alex Soares e o avançado Pedro Nuno, todos em fim de contrato, sendo que o extremo foi anunciado como reforço do Belenenses SAD.

Já o defesa central internacional venezuelano Nahuel Ferraresi e o centrocampista David Simão terminaram os seus empréstimos ao emblema vimaranense e estão de regresso aos ingleses do Manchester City e aos gregos do AEK Atenas, respetivamente.

Sem reforços oficializados, o Moreirense viu Luís Guimarães substituir Manuel Ribeiro no cargo de diretor desportivo e consumou as renovações do médio e ‘capitão’ Fábio Pacheco e do avançado brasileiro Rafael Martins, melhor marcador de sempre dos minhotos na elite, com 23 golos em 46 jogos, repartidos por 2015/16 e 2020/21.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?