Europeu-2020: Portugal muda-se para a Cidade do Futebol se ultrapassar Bélgica nos ‘oitavos’

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Portugal vai mudar-se para a Cidade do Futebol, em Oeiras, a partir do dia 28, caso elimine a Bélgica nos oitavos de final do Europeu-2020 de futebol, no domingo, em Sevilha, em Espanha, revelou hoje fonte federativa.
Europeu-2020: Portugal muda-se para a Cidade do Futebol se ultrapassar Bélgica nos ‘oitavos’

Tendo em conta que o campeão europeu apenas poderá jogar em Sevilha, Munique e Londres até ao final do torneio, foi “decidido que a base da equipa será transferida para a Cidade do Futebol a partir do dia 28”, deixando o Estádio Illovszky Rudolf, em Budapeste, que acolherá a equipa das ‘quinas’ até à véspera do desafio com os belgas.

A mesma fonte da Federação Portuguesa de Futebol explicou que “se o caminho implicasse jogar em Budapeste, Hungria, e Baku, no Azerbaijão, a seleção iria manter-se na capital húngara, mas face ao calendário definido foi ativada a opção de trabalhar na Cidade do Futebol”.

A equipa treinada por Fernando Santos viaja para o sul de Espanha no sábado de manhã, sendo que o “treino e conferência oficial estão agendados para a parte da tarde, com hora e local ainda por confirmar”.

Na quarta-feira, Portugal empatou com a França (2-2), no encontro da derradeira ronda do Grupo F, graças aos tentos de Cristiano Ronaldo, aos 31 e 60 minutos, ambos de grande penalidade, igualando os 109 do recordista mundial, o iraniano Ali Daei, enquanto Karim Benzema faturou duas vezes para os gauleses, aos 45+2, de penálti, e 47.

Com o 2-2 no Alemanha-Hungria, a seleção lusa terminou no terceiro lugar do agrupamento, marcando encontro com a Bélgica nos ‘oitavos’ (no domingo, em Sevilha), com quatro pontos, os mesmos da Alemanha, segunda, e menos um do que a França, primeira, com a Hungria a ser eliminada, com dois.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página