Copa América: Uruguai bate Bolívia e garante quartos de final

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Uruguai conseguiu a primeira vitória na edição 2021 da Copa América em futebol, ao terceiro jogo no Grupo A, ao bater a ‘frágil’ Bolívia por 2-0, conseguindo o apuramento para os quartos de final.
Copa América: Uruguai bate Bolívia e garante quartos de final

Depois do desaire com a Argentina (0-1) e o empate com o Chile (1-1), o conjunto de Óscar Tabárez dominou por completo os bolivianos, num jogo em que desperdiçou oportunidades claras suficientes para conseguir uma goleada.

A ineficácia da formação ‘celeste’ fez com que o primeiro golo tenha nascido de um autogolo, do guarda-redes Carlos Lampe, num lance infeliz da defesa da Bolívia, depois de um cruzamento da direita do ataque uruguaio, aos 40 minutos.

Na segunda metade, o Uruguai foi acumulando perdidas atrás de perdidas, mas, aos 79 minutos, Edinson Cavani conseguiu, finalmente, acertar, para o seu 52.º golo na seleção, em resposta a um centro da esquerda de Facundo Torres.

O festival de falhanços continuou depois do segundo tento, o mais escandaloso de todos protagonizado por Maxi Gómez, que, com a baliza ‘escancarada’, conseguiu atirar ao lado.

Com este triunfo, os uruguaios passaram a somar quatro pontos, a um do Chile (segundo) e dois da Argentina (primeira) e com mais um do que o Paraguai, que só tem dois jogos disputados, menos um do que todas as restantes equipas.

Os paraguaios ainda não estão, matematicamente, qualificados, mas só lhes falta um ponto, sendo que selam o apuramento se empatarem com os chilenos, no fecho da quarta e penúltima ronda do Grupo A. Na quinta, ainda jogam com o Uruguai.

Ainda que o Paraguai perca os dois jogos, a Bolívia dificilmente poderá sair do quinto e último lugar do agrupamento – único que não dá apuramento -, pois tem 1-6 em golos, contra 3-2 do Paraguai, e na quinta jornada defronta a Argentina.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página