loading

Covid-19: Cabo Verde com mais uma morte e 56 novos infetados em 24 horas

Cabo Verde registou hoje mais uma morte por covid-19, aumentando para 286 o total de óbitos associados à doença no país, que nas últimas 24 horas diagnosticou mais 56 infetados pelo novo coronavírus, anunciaram as autoridades de saúde.

Covid-19: Cabo Verde com mais uma morte e 56 novos infetados em 24 horas

De um total de 1.331 amostras analisadas pelos laboratórios de virologia, o Ministério da Saúde e da Segurança Social avançou em comunicado que se somam 56 novos casos positivos, sendo o maior número (13) no concelho de São Filipe, na ilha do Fogo.

Ainda na ilha do Fogo, há mais um caso em Santa Catarina e oito em Mosteiros, município que registou mais uma morte provocada pela doença, aumentando para 286 o total de óbitos provocados pela covid-19 em Cabo Verde desde o início da pandemia.

Os restantes novos casos foram reportados em Santiago (14), distribuídos por Praia (9), São Miguel e Santa Cruz (2 cada) e um em Santa Catarina, na Brava (4), São Vicente (7), Sal (1) e Santo Antão (8), sendo cinco em Ribeira Grande e três no Porto Novo.

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde cabo-verdianas deram alta a mais 72 pessoas, passando a ter um acumulado de 31.348 casos considerados recuperados.

Com os novos dados, o país aumentou para 32.313 os casos positivos acumulados desde o início da pandemia e passa a contabilizar 660 casos ativos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos 3.903.064 vítimas em todo o mundo, resultantes de 179,9 milhões de casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?