Copa América: Venezuela, de José Peseiro, afastada na fase de grupos

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

A Venezuela, comandada pelo treinador português José Peseiro, foi hoje afastada na fase de grupos da Copa América em futebol, ao perder com o Peru por 1-0 e acabar no quinto lugar do Grupo B.
Copa América: Venezuela, de José Peseiro, afastada na fase de grupos

Um golo de André Carrillo, ex-jogador do Sporting e do Benfica, aos 48 minutos, na sequência de um canto, selou o segundo desaire dos venezuelanos - que somaram mais dois empates, saindo da prova sem qualquer triunfo - e o apuramento dos peruanos.

No jogo de hoje, Peseiro já teve vários jogadores recuperados da infeção pelo novo coronavírus, entre os quais dois centrais que atuam na I Liga, Mikel Villanueva, do Santa Clara, e Nahuel Ferraresi, do Moreirense, ambos utilizados os 90 minutos.

Ainda assim, os venezuelanos não conseguiram marcar, ao contrário do que tinha acontecido no encontro anterior, face ao Equador (2-2).

Com o desaire da Venezuela, o grande beneficiado foi o Equador, que, desta forma, garantiu o quarto lugar, com três pontos, numa quinta ronda do Grupo A em que cometeu a proeza de impor o primeiro empate ao anfitrião Brasil.

Os ‘canarinhos’, que pouparam muitos jogadores, depois de já terem garantido a vitória no agrupamento, marcaram primeiro, pelo ex-portista Éder Militão, que cabeceou vitoriosamente, depois de um livre marcado na direita pelo benfiquista Everton.

A formação equatoriana logrou, no entanto, restabelecer a igualdade no início da segunda parte, mais precisamente aos 53 minutos, por intermédio de Ángel Mena, na sequência de um canto, vários ressaltos e uma assistência de cabeça de Enner Valência.

Depois de 10 triunfos consecutivo e um total de 11 em jogos oficiais – série iniciada depois de só ter superado o Paraguai nos ‘quartos’ da Copa América de 2019 no desempate por penáltis (4-3, após 0-0), em 27 de junho -, o Brasil foi contrariado.

Na classificação do Grupo B, o Brasil fechou com 10 pontos, contra sete do Peru, quatro da Colômbia, três do Equador e dois da Venezuela, única seleção que fica pelo caminho.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página