loading

Rio Ave fecha com «tristeza e saudade» ligação com Tarantini

O Rio Ave, da II Liga portuguesa de futebol, disse hoje fechar com «tristeza e saudade» a ligação profissional de 13 temporadas com o jogador Tarantini, de 37 anos.

Rio Ave fecha com «tristeza e saudade» ligação com Tarantini

"O fim do ciclo do capitão Tarantini, no Rio Ave, deixa-nos a todos tristes e saudosos pela história escrita em comum e pelo valor humano e profissional", pode ler-se num comunicado divulgado pelo clube vila-condense, ao início da noite.

O jogador, que estava em final de contrato com o emblema da foz do Ave, lamentou durante a tarde, numa reação nas redes sociais, a decisão do clube e, sobretudo, o tempo demorado pelos responsáveis para lhe comunicarem que não fazia parte dos planos para 2021/22.

O Rio Ave justificou-se com a reorganização que o clube atravessa, devido à despromoção à II Liga e à entrada do novo treinador, Luís Freire, que teve a palavra final sobre o futuro de Tarantini no estádio dos Arcos.

"Após o novo treinador entrar em funções, a 29 de Junho, foi-nos transmitido, pelo técnico, que não contava com Tarantini, apresentando o seu projecto e as suas opções", esclareceu o clube de Vila do Conde.

No mesmo comunicado, o Rio Ave adianta que "em conversa pessoal entre o presidente [António Silva Campos] e o jogador, foi perguntado ao atleta o desejo de continuar ou não a jogar, tendo este respondido afirmativamente”, e que, “caso contrário, ser-lhe-ia proposta uma função dentro da estrutura do clube".

"A história fala por si e o nome do Tarantini é incontornavelmente um dos marcos mais profundos da vivência deste clube. As conquistas, o exemplo profissional, a postura humana foram e serão sempre um expoente de excelência. Temos orgulho no que foi, e no legado que nos deixa", completou o Rio Ave na publicação.

O jogador confessou, antes, no seu comunicado que após o desfecho da época passada [descida de divisão], manteve "o enorme sentimento e vontade de continuar a ajudar o Rio Ave na sua caminhada de volta ao lugar onde merece competir", mas lamentou que, apesar de estar em final de contrato, o clube só o ter contactado um mês depois do final da época.

"Após sete dias do início da época, o presidente do Rio Ave informou-me da decisão de não fazer parte das escolhas para o plantel. Infelizmente não era este o desfecho esperado e que alguma vez imaginei", desabou Tarantini, num comunicado publicado nas redes sociais.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?