loading

Europeu-2020: Bonucci garante Itália «sem medo» de discutir o título com Inglaterra em Wembley

O futebolista Leonardo Bonucci assegurou hoje que a Itália não terá medo de discutir o título do Euro2020 diante da Inglaterra, no Estádio de Wembley, Londres, e considera que uma eventual conquista seria «importante, face aos anos difíceis».

Europeu-2020: Bonucci garante Itália «sem medo» de discutir o título com Inglaterra em Wembley

“A possível vitória no domingo seria importante para o movimento futebolístico italiano, para todos os jogadores, para a Federação, por tudo o que significaria após alguns anos difíceis", começou por dizer o defesa central, durante uma conferência de imprensa remota, acrescentado: "Vamos assistir ao melhor espetáculo da Itália, da Inglaterra e dos árbitros, mas jogar em casa da Inglaterra não nos mete medo".

Os adeptos britânicos estarão, certamente, em maioria no recinto que vai acolher a grande final, mas o jogador da Juventus frisa que a ‘squadra azzurra’ “só pensa em jogar futebol e em divertir-se".

Enfrentar jogadores temíveis como Harry Kane, de 27 anos, ou Raheem Sterling, de 26, será uma “luta entre jovens e velhos”, visto que Bonucci tem 34 e o presumível parceiro no eixo da defesa, Giorgio Chiellini, já conta com 36.

"Eles têm atacantes muito fortes, vamos precisar de ter muito cuidado na defesa por parte de toda a equipa. Sabemos que eles podem criar-nos perigo e teremos de ter cuidado com a velocidade", concluiu.

No domingo, a Itália, vencedora do Euro1968, e Inglaterra, campeã mundial em 1966, lutam pelo título no Estádio de Wembley, em Londres, num encontro agendado para as 20:00 e que será dirigido pelo holandês Björn Kuipers.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?