loading

Nacional vence Boavista em jogo de preparação

O Nacional, da II Liga de futebol, venceu hoje o Boavista, do escalão principal, por 2-0, em encontro de preparação para a temporada 2021/22, disputado no complexo contíguo ao Estádio do Bessa, no Porto.

Nacional vence Boavista em jogo de preparação

Vítor Gonçalves, na primeira parte, e Bruno Gomes, na segunda, foram os autores dos golos dos comandados de Costinha, em estágio em Penafiel até quarta-feira.

Os ‘axadrezados’, incluíram no ‘onze’ o guarda-redes Alireza Beiranvand, os defesas Nathan, Chidozie, Jackson Porozo e Yanis Hamache, os médios Javi García, Bernardo Silva e Tomás Reymão e os avançados Gustavo Sauer, Tiago Morais e Diego Llorente.

No terceiro jogo de preparação, após empates com Leixões (1-1) e Feirense (0-0), ambos da II Liga, João Pedro Sousa usou ainda Rafael Bracali, Filipe Ferreira, Miguel Reisinho, Alexandre Moutinho, Francisco Pereira, Jeriel De Santis, Pedro Malheiro e Tomás Couto.

De fora ficaram João Gonçalves, Adil Rami, Ricardo Mangas, Breno, João Barros, Brandon Ndezi, Paulinho e Luís Santos, volvida uma semana com três testes positivos para o novo coronavírus no plantel, que foi vacinado contra a covid-19 na sexta-feira.

O Boavista teve, assim, de cancelar o estágio no Algarve, que estava previsto decorrer entre terça-feira e hoje, e um encontro frente ao campeão nacional Sporting.

Além desses três membros, que estão assintomáticos e cujas identidades não foram reveladas, os portuenses ainda não integraram nos trabalhos de pré-época o avançado gambiano Yusupha, que também cumpre isolamento no seu país por motivos idênticos.

Por seu lado, o Nacional tem agendado novo jogo de preparação, na terça-feira frente ao Leixões, em Matosinhos, a partir das 19:30.

Ainda antes do regresso à Madeira, está previsto um novo teste, na quarta-feira, pelas 10:00, frente ao Pevidém SC, equipa da zona norte da Liga 3, que terá lugar em Freamunde.

Antes do arranque da I e II Liga, no fim de semana de 07 e 08 de agosto, Boavista e Nacional vão disputar a primeira fase da Taça da Liga, em 25 de julho, com os ‘axadrezados’ a visitarem o Marítimo e os ‘alvinegros’ a receberem o Estoril-Praia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?