loading

Crónica: Portimonense vence Académica e segue em frente na Taça da Liga

O Portimonense assegurou hoje a continuidade na Taça da Liga de futebol ao vencer em Portimão a Académica por 2-1, no arranque da primeira fase da prova, primeiro jogo oficial da época 2021/22.

Crónica: Portimonense vence Académica e segue em frente na Taça da Liga

Os golos algarvios foram apontados por Willyan, aos 19 minutos, e Aylton Boa Morte (42), tendo Traquina (31) assinado o tento da formação de Coimbra, da II Liga.

Embora de escalões diferentes, ambos os conjuntos apresentaram um futebol semelhante de parada e resposta, com o Portimonense a assumir o controlo nos primeiros minutos.

O ‘pressing’ inicial da formação de Paulo Sérgio resultou em várias situações de perigo para a baliza da ‘briosa’, a primeira logo aos sete minutos, quando Beto na zona frontal da baliza e sem oposição rematou ao lado.

A resistência da Académica durou 19 minutos, minuto em que o central Willyan abriu o marcador na sequência de um pontapé de canto.

O tento ‘despertou’ a formação de Coimbra que chegou à igualdade por intermédio de Traquina, aos 31 minutos, num lance vistoso, onde o avançado com um remate em jeito deixou o guarda-redes Ricardo Ferreira sem reação.

Contudo, aos 42 minutos, Aylton Boa Morte, assistido por Luquinha, voltou a colocar os algarvios em vantagem e estabeleceu o resultado final.

No segundo tempo, ambos os conjuntos repartiram o domínio do jogo, pertencendo aos algarvios as melhores oportunidades para alterar o marcador.

Fabrício, aos 64 minutos, aproveitou um desentendimento entre o central Ricardo Dias e o guarda-redes Mika, desviando de cabeça e fazendo a bola embater na barra da baliza conimbricense.

A ‘briosa’ teve em Hugo Seco (70) a melhor oportunidade de toda a segunda parte, mas ainda assim com um remate ao lado da baliza de Ricardo Ferreira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?