loading

Crónica: Famalicão vence o Feirense e segue em frente na Taça da Liga

O Famalicão venceu hoje o Feirense por 1-0, em jogo da primeira fase da Taça da Liga em futebol, disputado no Estádio Marcolino de Castro, e seguiu em frente na competição.

Crónica: Famalicão vence o Feirense e segue em frente na Taça da Liga

O único golo da equipa de Ivo Vieira foi marcado ainda na primeira parte, na sequência de um remate dentro da área de Ivo Rodrigues, aos 17 minutos, garantindo ao Famalicão um lugar na segunda fase da competição.

O Famalicão foi a equipa mais acutilante durante a primeira parte, aproveitando uma falha na defesa do Feirense para se colocar em vantagem, com Verdonk a servir Ivo Rodrigues na pequena área, que bateu o guarda-redes do Feirense com um remate eficaz, aos 17 minutos.

O Feirense teve uma ténue reação ao golo sofrido, mas foi o Famalicão a estar mais perto de ampliar a vantagem, com o guarda-redes Igor a vencer o duelo com Iván Jaime, negando por duas vezes o golo ao avançado espanhol (21 e 33).

A fechar a primeira parte, o guarda-redes do Feirense voltou a evidenciar-se, evitando o golo do Famalicão com uma defesa apertada a um remate de Ivo Rodrigues, aos 41 minutos.

No início da segunda parte, o Famalicão beneficiou de uma grande penalidade que castigou falta de João Tavares sobre Bruno Rodrigues, mas o avançado brasileiro viu o golo ser-lhe negado na cobrança do castigo máximo com uma defesa de Igor junto ao poste, aos 49 minutos.

O Feirense acabou por se tornar mais audaz e esteve perto de igualar a partida aos 57 minutos, num remate de Latyr ao segundo poste, com a bola a sair por cima da baliza de Júnior.

Pouco depois, foi a vez de Vargas criar perigo, com o avançado do Feirense a rematar cruzado já dentro da área, com Júnior a evitar o golo da equipa de Rui Ferreira, aos 60 minutos.

O Feirense balanceou-se no ataque na procura da igualdade e esteve mais uma vez perto de chegar ao empate, quando Latyr surgiu isolado na área, mas o médio rematou por cima da baliza de Júnior, aos 77 minutos.

Nos minutos finais, o Feirense manteve a pressão sobre o Famalicão, que soube defender a vantagem de forma concentrada, controlando as ações ofensivas da equipa de Rui Ferreira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?