Angola: Recreativo do Libolo, de Paulo Torres, vence Wiliete e foge dos lugares de despromoção

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Recreativo do Libolo, orientado pelo português Paulo Torres, venceu hoje o Wiliete de Benguela, por 1-0, com um golo de Liliano, aos 90+3 minutos, em jogo da 29.ª jornada do campeonato angolano de futebol.
Angola: Recreativo do Libolo, de Paulo Torres, vence Wiliete e foge dos lugares de despromoção

Fruto dos três, o Libolo fugiu dos lugares de despromoção, com 34 pontos, subiando aguara à nona posição.

Já o Interclube, treinado pelo português Ivo Campos, perdeu diante da Baixa de Cassanje, por 1-0, golo marcado por Man-Pé, aos 90+2, mas mantém-se na quinta posição com 43 pontos.

Na luta pelo título, o Sagrada Esperança venceu o Progresso Sambizanga, por 2-0, e mantém-se na liderança, com 67 pontos.

Cachi, aos 21 minutos, e Karanga, aos 44, garantiram o triunfo que coloca os diamantíferos a um passo da conquista do título.

No mesmo ritmo segue o Petro de Luanda que, onze anos depois, foi à província angolana da Huila ganhar ao Desportivo da Huila, por 1-0, após golo de Tiago Azulão, e mantém-se no segundo lugar, também com 67 pontos.

Petro de Luanda e Sagrada Esperança decidem o título quando ambos se defrontarem, na última jornada, em 31 de julho, em Luanda.

Para a mesma jornada disputada esta tarde, o 1.º de Agosto, venceu o Progresso Sambizanga, por 4-2, e reforçou a terceira posição, com 61 pontos.

Zini, com um ‘hat-trick’ aos dois, 42 e 47 minutos, e Atouba, aos 54, garantiram os três pontos para os ‘militares’, enquanto, Paulo, aos 42 minutos, e Zeca, aos 83, reduziram a desvantagem.

O Bravos do Maquis derrotou o Recreativo da Caála, por 2-0, graças aos golos de Dabanda, aos 18 minutos, e Aguinaldo, aos 25.

O Sporting de Cabinda venceu o Ferrovia do Huambo, por 2-1, mas mantém-se nos lugares de despromoção, 14.ª posição, com 30 pontos.

Cadima, aos dois minutos, e Pedrito, aos 24, marcaram os golos do ‘leões’, enquanto Edu, aos 19 minutos, reduziu a desvantagem.

O Kuando Kubango FC e a Académica do Lobito empataram a zero.

Tiago Azulão, do Petro de Luanda, é o melhor marcador da prova, com 16 golos, seguido por Dasfáa, do Interclube, com 11, Mabululu, do 1.º de Agosto, com 10, os mesmos que Zini, também do 1.º de Agosto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página