Crónica: Penafiel vence Moreirense nos penáltis e avança na Taça da Liga

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Penafiel, da II Liga, qualificou-se hoje para a segunda fase da Taça da Liga de futebol, após vencer na receção ao primodivisionário Moreirense no desempate por grandes penalidades, por 4-3, após 1-1 no tempo regulamentar.
Crónica: Penafiel vence Moreirense nos penáltis e avança na Taça da Liga

Os penafidelenses, sempre mais agressivos e rápidos sobre a bola, adiantaram-se merecidamente no marcador por Rui Pedro, aos 67 minutos, mas o Moreirense restabeleceu a igualdade no minuto seguinte, aos 68, por Franco, fixando o resultado no tempo regulamentar. Nos penáltis, só João Amorim não marcou pelo Penafiel, vitorioso no final após falhas de Rafael Martins e Franco.

A equipa da II Liga esteve melhor no jogo, mas só conseguiu marcar no segundo tempo, capitalizando uma deficiente reposição de bola do adversário, com Feliz a servir, na área do Moreirense, Rui Pedro, que recebeu a bola, rodou e rematou cruzado, batendo Miguel Oliveira.

O Moreirense, que melhorou de rendimento no segundo tempo, sobretudo a partir da entrada de Yan Matheus, foi feliz por ter alcançado o empate no minuto a seguir, por Franco, que recebeu nas costas da defesa e bateu Caio Secco, que ainda travou o primeiro remate.

As duas equipas, que até conseguiram disfarçar a falta de ritmo própria de início de época, podiam ter desfeito a igualdade ainda no tempo regulamentar, mas o empate subsistiu, num jogo que ficou marcado pelas lesões aparentemente graves dos penafidelenses Gustavo Henrique e David Caiado (ambas nos joelhos).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página