loading

Tóquio-2020: Horários do torneio de ténis vão ser revistos devido ao calor

Os horários do torneio de ténis dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 vão ser revistos pela Federação Internacional de Ténis (ITF), depois de algumas queixas de jogadores, como o sérvio Novak Djokovic, devido à alta temperatura e humidade.

Tóquio-2020: Horários do torneio de ténis vão ser revistos devido ao calor

A informação foi avançada hoje pelo diretor dos desportos do Comité Olímpico Internacional (COI), Kit McConnell, que explicou que o calendário das modalidades foi elaborado “para evitar as horas mais quentes do dia”.

“Isso não é possível em todas as modalidades, mas existem medidas extensivas para neutralizar o calor em todos os treinos e competições. A ITF está a estudar formas de abordar essa questão”, disse McConnell.

No sábado, o sérvio Novak Djokovic e o russo Daniil Medvedev solicitaram a alteração dos horários dos jogos devido à alta temperatura (mais de 32 graus Celsius) e humidade (cerca de 80%) que enfrentaram nos respetivos encontros, que tiveram início pelas 12:00 horas de Tóquio.

Para combater estas condições, a organização dos Jogos colocou um voluntário ao lado de cada tenista com um ar condicionado portátil, durante as pausas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?