loading

Covid-19: Madeira regista 44 novos casos e uma morte nas últimas 24 horas

A Madeira registou 44 novos casos de covid-19 e uma morte nas últimas 24 horas, passando a contabilizar 74 óbitos associados à doença desde o início da pandemia, anunciou hoje a Direção Regional da Saúde (DRS).

Covid-19: Madeira regista 44 novos casos e uma morte nas últimas 24 horas

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela DRS, há hoje a reportar “44 novos casos de infeção por SARS-CoV-2” na região, pelo que a Madeira passa a contabilizar um total de 10.118 casos confirmados de covid-19.

Dos 44 novos casos, 32 são de transmissão local e 12 são importados, dos quais seis da região de Lisboa e Vale do Tejo, quatro do Reino Unido, um de França e um de Espanha.

A DRS adianta também no boletim de hoje que 24 pessoas recuperaram da doença, passando a Madeira a contabilizar um total de 9.791 casos recuperados.

Nas últimas 24 horas morreu mais um doente, pelo que o arquipélago regista 74 mortes associadas ao novo coronavírus desde o início da pandemia.

A região tem neste momento 253 casos ativos, dos quais 96 são importados e 157 de transmissão local.

Relativamente ao isolamento dos casos ativos, a DRS indica que “cinco pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça”, no Funchal, todas em unidades polivalentes, 75 cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada e as restantes em alojamento próprio.

“No total, há 126 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem”, refere ainda o boletim epidemiológico.

Estão a ser avaliadas 541 pessoas que tiveram contactos com casos positivos, segundo a direção regional, e outros 38.639 viajantes com recurso à aplicação ‘MadeiraSafe’.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Os dados difundidos pela DGS atribuem hoje mais 17 casos à região e uma morte, passando a totalizar 10.429 casos e 71 óbitos desde o início da pandemia.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.156.164 mortos em todo o mundo, entre mais de 193.687.980 de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.

Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.292 pessoas e foram registados 953.059 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil e Peru.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?