loading

Síntese: Moreirense ‘cai’ da Taça da Liga nos penáltis, Estoril Praia apura-se aos 90

O Moreirense deixou-se hoje surpreender pelo secundário Penafiel, ao perder nos penáltis (4-3), num encontro da primeira fase da Taça da Liga de futebol, enquanto o Estoril Praia afastou o Nacional (2-1) ao cair do pano.

Síntese: Moreirense ‘cai’ da Taça da Liga nos penáltis, Estoril Praia apura-se aos 90

Depois das eliminações de Belenenses SAD e Vizela, no sábado, também os cónegos ‘tombaram’ logo na primeira fase, no desempate por grandes penalidades, após uma igualdade a um golo no final do tempo regulamentar.

No Estádio 25 de Abril, em Penafiel, a equipa da casa adiantou-se no marcador por intermédio de Rui Pedro, aos 67 minutos, mas o Moreirense restabeleceu a igualdade no minuto seguinte, aos 68, por Franco. O Estrela da Amadora é o adversário na próxima fase.

No último jogo do dia, o Estoril Praia evitou os penáltis mesmo em cima do apito final, quando João Carlos operou a reviravolta e ofereceu a vitória ao clube lisboeta, no Estádio da Madeira.

Na primeira parte, aos 36 minutos, Bryan Rochez tinha dado vantagem aos madeirenses, antes de Crespo (57) marcar para os ‘canarinhos’, que vão enfrentar o Famalicão.

O dérbi entre os secundários Varzim e Rio Ave também só ficou resolvido da marca dos onze metros (4-3), com os vila-condenses a mostrarem-se mais competentes.

Um autogolo de Ronan (56) colocou os poveiros na frente do marcador, contudo, aos 79, a equipa treinada por Luís Freire chegou ao empate, por Aderllan Santos, que forçou a decisão para os penáltis.

Já o Arouca, recém-promovido ao principal escalão, venceu hoje o Vilafranquense (3-0) e vai encontrar o Rio Ave na fase seguinte.

Entre dois emblemas da I Liga, o Boavista foi à Madeira bater o Marítimo pela margem mínima (1-0), graças ao remate certeiro de Luís Santos, à passagem do minuto 41, suficiente para marcar duelo com o Portimonense na próxima ronda.

O dia de hoje ficou também marcado pelo regresso dos adeptos aos estádios nas duas partidas disputadas na Madeira, depois de as autoridades de saúde regionais autorizarem a presença de adeptos, com teste negativo ao novo coronavírus, até 50% da lotação dos recintos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 23 de Julho de 2021
Portimonense - Académica, 2 - 1

Sábado, 24 de Julho de 2021
Tondela - Gil Vicente, 0 - 1
CF Estrela Amadora - Vizela, 2 - 1
Mafra - BSAD, 1 - 0
Trofense - Sp. Covilhã, 0 - 3
Ac. Viseu - Casa Pia, 1 - 4
Feirense - Famalicão, 0 - 1
Desp. Chaves - Farense, 1 - 2

Domingo, 25 de Julho de 2021
Penafiel - Moreirense, 4 - 3 g.p
Varzim - Rio Ave, 3 - 4 g.p
Vilafranquense - Arouca, 0 - 3
Nacional - Estoril, 1 - 2
Marítimo - Boavista, 0 - 1

Segunda-feira, 26 de Julho de 2021
V. Guimarães - Leixões, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?