loading

FC Barcelona e Neymar encerram disputa judicial amigavelmente

O FC Barcelona e o brasileiro Neymar encerraram, de forma «amigável e extrajudicial», os quatro processos que corriam na justiça desde a saída do futebolista para o Paris Saint-Germain, em 2017, informou hoje o clube catalão.

FC Barcelona e Neymar encerram disputa judicial amigavelmente

Em nota divulgada no site oficial, o FC Barcelona refere que “foi alcançado um acordo transacional entre clube e jogador” para colocar fim aos três processos de trabalho e um cível que estavam pendentes na justiça.

FC Barcelona e Neymar entraram em disputas judiciais em 2017, aquando da saída do internacional brasileiro para o Paris Saint-Germain, por 222 milhões de euros (ME), a transação mais cara de sempre de um futebolista.

Neymar tinha renovado contrato com o ‘Barça’ um ano antes, em 2016, sendo que, na altura, recebeu 20,7 ME de prémio, pelo prolongamento do vínculo até 2021.

Após a saída do jogador para o PSG, o emblema catalão exigiu a Neymar uma indemnização de 22,5 ME - o equivalente ao valor que o clube pagou de parte do prémio acrescido de juros -, por entender que o brasileiro violou o contrato ao assinar pelos franceses um ano após a assinatura da renovação.

Por seu lado, o jogador brasileiro interpôs uma queixa contra o FC Barcelona, alegando que o clube espanhol ainda lhe devia 43,7 ME do prémio de renovação do contrato até 2021, que totalizava 64,4 ME.

Neymar, de 29 anos, representou o FC Barcelona entre 2013 e 2017, tendo somado 186 partidas e 105 golos pelos ‘blaugrana’, antes de rumar ao PSG, clube ao serviço do qual vai iniciar a quinta temporada e pelo qual contabiliza 116 encontros e 87 tentos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?