loading

Tóquio-2020: Simone Biles desfalca Estados Unidos em plena final por equipas

A norte-americana Simone Biles, tetracampeã olímpica de ginástica artística no Rio-2016, desfalcou hoje a seleção dos Estados Unidos em plena final feminina por equipas de Tóquio-2020, aparentemente devido a lesão.

Tóquio-2020: Simone Biles desfalca Estados Unidos em plena final por equipas

Biles, de 24 anos, considerada uma das melhores ginastas de sempre, ausentou-se por momentos, acompanhada pelo médico da seleção dos Estados Unidos, regressando algum tempo depois para abraçar as colegas Grace McCallum, Sunisa Lee e Jordan Chiles.

A equipa norte-americana, cujo domínio da modalidade já tinha sido ameaçado pela Rússia, que se impôs na ronda de qualificação para a final de hoje, ficou em posição ainda mais fragilizada para defender em Tóquio a medalha de ouro conquistada há cinco anos, no Rio de Janeiro.

Pouco tempo depois, a Federação Norte-americana de Ginástica informou que Biles seria substituída durante o resto da final, “por razões médicas” – após ter efetuado apenas a prova de salto -, e submetida a “exames médicos”, sem revelar detalhes sobre a possível lesão.

Biles, que no Rio2016, além da medalha de ouro por equipas, conquistou também os títulos olímpicos no concurso completo e em dois aparelhos (salto e solo), poderá mesmo ter em risco a continuidade em Tóquio2020, nos quais prometia ser uma das principais figuras e nos quais está qualificada para as cinco finais individuais.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?