loading

Mercado: Médio Gaius Makouta deixa Braga para assinar com Boavista por três temporadas

O futebolista internacional congolês Gaius Makouta abandonou o Sporting de Braga para assinar um contrato de três temporadas com o Boavista, anunciou hoje o clube da I Liga, oficializando o sétimo reforço para 2021/22.

Mercado: Médio Gaius Makouta deixa Braga para assinar com Boavista por três temporadas

“O médio já cumpriu os habituais exames médicos, assinou um contrato de três anos e está apto para começar a treinar às ordens de João Pedro Sousa”, informam os ‘axadrezados’, em comunicado publicado no sítio oficial na Internet.

Gaius Makouta, de 24 anos, despontou no Sporting da Covilhã, da II Liga, e ingressou no Sporting de Braga a meio de 2018/19, embora só competisse pela equipa B e tenha sido emprestado durante ano e meio aos búlgaros do Beroe, contando 38 jogos e nove golos.

O médio nasceu em França, onde se formou entre Le Havre e Créteil-Lusitanos, e somou as primeiras experiências profissionais nos irlandeses do Longford e nos gregos do Aris Salónica, antes de decidir representar o Congo, pelo qual soma sete partidas e um tento.

Gaius Makouta é o sétimo reforço do Boavista para 2021/22, após as contratações dos defesas Filipe Ferreira (ex-Tondela) e Rodrigo Abascal (ex-Peñarol) e dos avançados Kenji Gorré (ex-Nacional) e Martim Tavares (ex-FC Porto B), além do empréstimo do guarda-redes Alireza Beiranvand (ex-Antuérpia) e da ativação da cláusula de compra do defesa Nathan (ex-Vasco da Gama).

A formação de João Pedro Sousa estreou-se em 2021/22 no domingo, ao vencer no estádio do primodivisionário Marítimo (1-0), em jogo da primeira fase da Taça da Liga, e vai receber o Portimonense, da I Liga, em 01 de agosto, para a segunda eliminatória.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?