Reforço Gaius Makouta sente-se «mais do que preparado» para representar Boavista

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O futebolista internacional congolês Gaius Makouta assumiu hoje estar «mais do que preparado» para representar o Boavista, após ter deixado o Sporting de Braga para assinar um contrato de três temporadas com o clube da I Liga.
Reforço Gaius Makouta sente-se «mais do que preparado» para representar Boavista

“Dei mais um passo em frente na minha carreira, ao chegar a um dos maiores clubes em Portugal, com uma grande história e adeptos incríveis. Sei que neste clube existe a pressão de dar sempre mais e estou certo de que as minhas características e a minha forma de ser encaixam na perfeição nas características do Boavista”, partilhou o médio, em declarações publicadas no sítio oficial dos ‘axadrezados’ na Internet.

Gaius Makouta, de 24 anos, despontou no Sporting da Covilhã, da II Liga, e ingressou no Sporting de Braga a meio de 2018/19, embora só competisse pela equipa B e tenha sido emprestado durante ano e meio aos búlgaros do Beroe, contando 38 jogos e nove golos.

“Chego aqui com muita confiança. Fiz uma grande temporada na Bulgária, mas vou trabalhar ainda mais para superar os anos anteriores. Para já, tenho como objetivo pessoal integrar-me bem no grupo de trabalho para fazer o maior número de jogos possível e, consequentemente, ajudar a equipa com as minhas qualidades”, apontou.

O médio nasceu em França, onde se formou entre Le Havre e Créteil-Lusitanos, e somou as primeiras experiências profissionais nos irlandeses do Longford e nos gregos do Aris Salónica, antes de decidir representar o Congo, pelo qual soma sete partidas e um tento.

“A nível coletivo, o objetivo passa por fazer uma época mais tranquila do que a última. Se tivermos os pés bem assentes na terra, disputando um jogo de cada vez, certamente iremos alcançar a nossa meta e cumprir as expectativas do clube e dos adeptos”, frisou.

Sétimo reforço do Boavista para 2021/22, Gaius Makouta define-se como um atleta “que pressiona bem, é forte fisicamente e se destaca no passe”, revelando estar “muito entusiasmado” num “clube espetacular, com um estádio incrível e adeptos incansáveis”.

“Sei que os adeptos são exigentes e que têm sempre as expectativas muito elevadas. Da minha parte, posso garantir a máxima entrega para que o Boavista continue a honrar a sua grande história. É um clube com vários troféus conquistados, incluindo um campeonato nacional, e isso motiva qualquer jogador”, finalizou.

A formação de João Pedro Sousa estreou-se em 2021/22 no domingo, ao vencer no estádio do primodivisionário Marítimo (1-0), em jogo da primeira fase da Taça da Liga, e vai receber o Portimonense, da I Liga, em 01 de agosto, para a segunda eliminatória.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página