loading

Supertaça: Gonçalo Inácio diz que força do coletivo é o trunfo do Sporting

O defesa-central Gonçalo Inácio considerou hoje que a «força do coletivo» é o grande trunfo do Sporting para a Supertaça Cândido de Oliveira de futebol e prometeu uma equipa motivada para defrontar o Sporting de Braga.

Supertaça: Gonçalo Inácio diz que força do coletivo é o trunfo do Sporting

“A nossa grande força é o grupo, sem dúvida nenhuma. Temos um balneário muito forte, muito unido, e lutamos todos juntos pelos objetivos do Sporting. Isso é o que realmente importa. Penso que é a nossa principal característica”, afirmou o jogador na antevisão do encontro com o Sporting de Braga, vencedor da Taça de Portugal.

Gonçalo Inácio frisou que a equipa está motivada e tem trabalhado durante a pré-época para se apresentar a bom nível no encontro, agendado para sábado, às 20:45, no Estádio Municipal de Aveiro.

“Está em jogo um título e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para conseguir vencer. A Supertaça é um jogo especial, porque coloca frente a frente o vencedor do campeonato e o vencedor da Taça de Portugal, e marca o início de uma nova temporada. Estamos motivados e com muita vontade de dar mais uma alegria aos nossos adeptos”, afirmou.

O defesa-central admitiu que “todos os pormenores contam” para vencer o encontro, sublinhando: “Estamos focados no nosso trabalho e no que temos de fazer para vencer esta competição. Sabemos que do outro lado vai estar uma boa equipa, que respeitamos, mas temos as nossas ambições e queremos levar esta Taça para Alvalade.”

Gonçalo Inácio mostrou-se muito satisfeito com o regresso do público às bancadas, anunciado na terça-feira pela Federação Portuguesa de Futebol.

“Vai ser fantástico. Apesar da ausência na última temporada, a verdade é que, no Sporting, sempre sentimos o apoio dos nossos adeptos. A notícia do regresso do público aos estádios deixou-me muito feliz. Vai ser bom para eles e para nós. O futebol só faz sentido com os adeptos nas bancadas e, estando reunidas todas as condições para que isso aconteça, tudo vamos fazer para lhes dar uma alegria. Os adeptos são uma grande força do Sporting", afirmou o defesa, de 19 anos.

No encontro da Supertaça, que será arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga, será permitida uma lotação de 33% do recinto, cerca de 10.000 espetadores - com máscara, distanciamento e certificados de vacinação completa ou teste de covid-19 negativos -, número que não se via num jogo de uma competição nacional há mais de um ano e quatro meses.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?