loading

Crónica: Penafiel bate Estrela na Taça da Liga no regresso do público

O Penafiel acedeu hoje à fase de grupos da Taça da Liga de futebol, com um triunfo por 1-0 frente ao Estrela da Amadora, em jogo da segunda fase que contou com os adeptos de volta às bancadas.

Crónica: Penafiel bate Estrela na Taça da Liga no regresso do público

Na Reboleira, o avançado Roberto, aos 37 minutos, foi o autor do único tento da partida, que, fora a pouca quantidade de oportunidades dignas de registo, foi emotiva pelo ‘barulho’ vindo das bancadas, num fim de semana marcado pelo regresso do público.

Os adeptos do Estrela da Amadora, que volta 12 anos depois ao futebol profissional, não tiveram, contudo, um regresso ‘feliz’ ao Estádio José Gomes, mas deram um importante ‘colorido’ a um jogo virado para os duelos físicos e com poucas ocasiões de golo.

O equilíbrio era nota dominante, mas o Penafiel materializou em golo as aproximações à baliza contrária, numa jogada conduzida por Robinho pela esquerda, de onde, com um cruzamento bem medido, encontrou Roberto a desviar para a baliza, aos 37 minutos.

A equipa da Reboleira procurou reagir de imediato e, antes do descanso, ainda chegou a introduzir a bola na baliza de Caio Secco, por Fabrício, na sequência de um remate ao poste de Tipote, mas o lance foi anulado por posição irregular do avançado brasileiro.

Na segunda parte, o Estrela da Amadora teve mais bola, com os penafidelenses a limitarem-se a controlar a vantagem mínima conseguida, embora os ‘estrelistas’ não conseguissem criar muito perigo, mesmo galvanizados pelo apoio extra dos adeptos.

A exceção foi uma ocasião de Gonçalo Maria, a progredir pelo flanco esquerdo em desmarcação, aos 73 minutos, atirando para defesa apertada de Caio Secco, seguindo-se tentativas, sobretudo de bola parada, que a defensiva nortenha conseguiu suster.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?