loading

Crónica: Santa Clara, eficaz nas grandes penalidades, elimina Farense na Taça da Liga

O Santa Clara, da I Liga, apurou-se hoje para a fase de grupos da Taça da Liga de futebol, ao bater o Farense (II Liga) por 3-0, no desempate por grandes penalidades, depois do ‘nulo’ nos 90 minutos.

Crónica: Santa Clara, eficaz nas grandes penalidades, elimina Farense na Taça da Liga

No jogo da segunda eliminatória da competição, a equipa algarvia - apoiada por mais de 450 espetadores no regresso dos adeptos ao São Luís - dispôs das oportunidades mais claras ao longo da partida, mas mostrou-se ineficaz, panorama que se repetiu na marcação das grandes penalidades, falhando as suas três tentativas perante a eficácia açoriana.

O Farense entrou em campo com dois reforços, Gut e Vasco Lopes, enquanto o Santa Clara apresentou seis novidades face ao ‘onze’ utilizado na vitória de quinta-feira (2-0) sobre o FC Shkupi (Macedónia do Norte), em jogo da segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Europa.

A primeira parte foi movimentada, em ritmo de parada e resposta, com a equipa despromovida à II Liga a tentar afirmar-se com futebol positivo perante um ligeiro melhor arranque do ‘europeu’ Santa Clara.

Costinha (10 minutos) e Jean Patric (17) ameaçaram com remates de fora da área, enquanto o Farense desperdiçou três boas ocasiões, ambas dentro da área, mas sem obrigar o guardião Ricardo Fernandes a trabalho aturado.

Na segunda parte, o ritmo de jogo baixou consideravelmente, mas o conjunto do escalão secundário voltou a estar mais perto do golo, nomeadamente nas oportunidades de Pedro Henrique (84), para grande defesa de Ricardo Fernandes, e Elves Baldé (88), ao poste.

No desempate por grandes penalidades, o Santa Clara marcou nas suas três tentativas, enquanto, nos algarvios, Gut e Elves Baldé acertaram na trave e Amine permitiu a defesa do guardião adversário.

Os açorianos defrontam já na próxima quinta-feira o Olimpija Ljubljana, da Eslovénia, na primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, enquanto os algarvios estreiam-se na II Liga com a deslocação ao terreno do Leixões (10 de agosto).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?