Crónica: Rio Ave elimina Arouca com golo solitário de Aderllan Santos

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Rio Ave, da II Liga de futebol, garantiu hoje a passagem à fase de grupos da Taça da Liga, ao vencer o Arouca, da I Liga, por 1-0, partida decidida com um golo de Aderllan Santos.
Crónica: Rio Ave elimina Arouca com golo solitário de Aderllan Santos

O Arouca até foi o primeiro a criar perigo, por Arsénio, mas o Rio Ave reorganizou-se e conseguiu superiorar-se, dando o primeiro aviso aos 17 minutos, por Zé Manuel.

O golo surgiu aos 38 minutos, com Aderllan Santos, de cabeça, a inaugurar o marcador, colocando assim a equipa de Vila de Conde na frente.

Nesta fase, a formação da casa não conseguiu reagir à desvantagem e, já perto do intervalo, ficou reduzida a 10 elementos, depois da expulsão de Basso (dois cartões amarelos), complicando ainda mais a tarefa de recuperação.

Apesar de estar em desvantagem numérica, o Arouca arrancou a segunda parte a conseguir criar perigo, deixando em alerta a equipa vilacondense, que, em dificuldades, foi obrigada a fazer alterações.

Na frente Luís Freire colocou Ukra e Carlos Mané, tentando aumentar a consistência e bem como a pressão junto da baliza do guarda-redes do Arouca. Ainda assim, os arouquenses mantiveram a postura e continuaram a criar grandes problemas à equipa de Luís Freire.

O Rio Ave conseguiu gerir essa pressão e aguentou o resultado até ao final, 'carimbando' assim a presença na fase seguinte da prova, deixando para trás o clube recém promovido à I Liga portuguesa de futebol.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página