loading

Crónica: Sporting da Covilhã afasta Mafra da Taça da Liga com vitória ao cair do pano

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Sporting da Covilhã acedeu hoje à fase de grupos da Taça da Liga em futebol, ao vencer 3-1 na receção ao Mafra, na segunda fase da competição.
Crónica: Sporting da Covilhã afasta Mafra da Taça da Liga com vitória ao cair do pano

David Santos inaugurou o marcador na primeira parte, aos 30 minutos, após o intervalo, Pedro Barcelos empatou (59) e, nos minutos finais da partida, Héliton (88) e Gilberto (90+3), de grande penalidade, confirmaram a vitória dos 'leões da serra'.

Os serranos, que tinham afastado na primeira fase da prova o Trofense, criaram as melhores ocasiões para marcar frente aos 'saloios', que tinham eliminado o Belenenses SAD.

O Mafra, por intermédio de um livre de Inácio, que cabeceou para fora, foi quem primeiro assustou, mas, na resposta, Bura impediu o cruzamento de David Santos de chegar a Jô.

Aos 30 minutos, os serranos, mais acutilantes, chegaram à vantagem, numa recarga do defesa David Santos, de fora da área.

No reatamento, o Mafra entrou em campo com maior iniciativa e com as linhas mais subidas, face a uns serranos mais retraídos, sem a mesma capacidade para desequilibrar, e o emblema orientado por Ricardo Sousa repôs a igualdade.

Um minuto depois de Leo ter impedido um remate de Gui, aos 58 minutos, na sequência de um canto, Pedro Barcelos saltou mais alto na pequena área e cabeceou para o fundo das redes.

Com dificuldade em chegar perto da baliza adversária no segundo tempo, o Sporting da Covilhã voltou para a frente do marcador na sequência de um livre batido por Jean Felipe, a que Héliton, saído do banco, deu seguimento de cabeça (88).

Já no período de descontos, o árbitro considerou que Pedro Barcelos derrubou Arnold dentro da área. Na conversão da grande penalidade, Gilberto fixou o 3-1 final.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página