loading

Tóquio-2020: Ginasta Simone Biles vai participar na final de trave

A ginasta Simone Biles vai participar na final olímpica de trave em Tóquio-2020, depois de ter abdicado das finais do concurso completo e de três aparelhos (salto, paralelas assimétricas e solo), anunciou hoje a Federação Norte-americana de Ginástica.

Tóquio-2020: Ginasta Simone Biles vai participar na final de trave

“Estamos felizes por confirmar que vão assistir a duas atletas norte-americanas na final de trave na terça-feira – Suni Lee e Simone Biles. Mal podemos esperar para assistir ao desempenho das duas”, referiu a federação, numa mensagem divulgada nas redes sociais.

Simone Biles consta na lista de inscritos para a final de terça-feira divulgada hoje, naquele que será o último dia de competição da ginástica artística.

A ‘estrela’ da ginástica mundial, que no Rio2016 conquistou cinco medalhas, quatro de ouro (por equipas, no concurso completo individual, no salto e no solo) e uma de bronze (trave), começou por desistir na terça-feira a meio do concurso por equipas, depois de um salto abaixo das suas expectativas.

A ginasta, de 24 anos, considerada uma das melhores de sempre, justificou a decisão com fragilidade psicológica. Biles disse querer manter a sua sanidade e revelou ter menos confiança em si do que tinha anteriormente.

Depois, acabou por abdicar também da presença no concurso individual e da final em três aparelhos, mas a ginasta vai regressar na terça-feira, para disputar a última final, na trave olímpica.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?