loading

Mercado: Roma de José Mourinho contrata uzbeque Eldor Shomurodov por 17,5 ME

A Roma, treinada pelo português José Mourinho, contratou o avançado uzbeque Eldor Shomurodov, do Génova, por 17,5 milhões de euros, até 2026, informou hoje em comunicado o clube de futebol da capital italiana.

Mercado: Roma de José Mourinho contrata uzbeque Eldor Shomurodov por 17,5 ME

O acordo entre Roma e Génova para a transferência de Eldor Shomurodov, de 26 anos, com um valor fixo de 17,5 milhões de euros, está também sujeito a variáveis, uma vez que o clube genovês reservou uma percentagem numa futura transferência.

“A Roma representa um grande passo em frente na minha carreira. Farei o meu melhor para mostrar que mereço esta camisola e para me afirmar num dos clubes mais importantes do mundo”, referiu Eldor Shomurodov.

O avançado uzbeque destacou ainda a rapidez com que terminou a negociação entre os clubes, demonstrando a sua vontade de “ficar disponível o mais rápido possível às ordens do treinador [José Mourinho] e dos novos colegas de equipa”.

Shomurodov, que usará o camisola 14, disputou 32 partidas pelo Génova na última temporada, tendo marcador oito golos, enquanto pelo Uzbequistão disputou 49 jogos e marcou um total de 22 tentos.

Antes de ingressar no futebol italiano na temporada 2020/2021, Eldor Shomurodov jogou no Bunyodkor de Tashkent, da capital do Uzbequistão, e mais tarde no Rostov, da Rússia.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?