loading

I Liga 2021/22: FC Porto aposta na continuidade para resgatar título nacional

O FC Porto está a preparar a sua participação na I Liga portuguesa de futebol com uma aposta na continuidade, mantendo, por enquanto, as principais peças do plantel, na tentativa de recuperar o título nacional.

I Liga 2021/22: FC Porto aposta na continuidade para resgatar título nacional

Depois de terminar a época passada no segundo posto do campeonato, a cinco pontos do campeão Sporting, a administração do emblema ‘azul e branco’ reafirmou a confiança no treinador Sérgio Conceição, renovando o seu contrato por mais três anos.

“As vitórias diárias são relevantes, mas mais importante são os títulos que queremos e vamos ganhar. Prometo aquilo que tive e fui e o que dei ao clube até hoje”, assegurou o técnico, em junho deste ano, após renovar o vínculo com o clube.

Sérgio Conceição parte para a sexta temporada no comando dos ‘dragões’ com um currículo preenchido com dois títulos de campeão nacional (2017/18 e 2019/20), mais as conquistas de uma Taça de Portugal e de duas Supertaças, além de prestações meritórias na Liga dos Campeões.

Para a ambição de adicionar mais êxitos no emblema da Invicta, o técnico mantém, até ao momento, o núcleo duro do plantel da época anterior, tendo como maior baixa o avançado maliano Marega, que, em final de contrato, rumou para Al Hilal, da Arábia Saudita.

A saída do atacante africano ainda não foi diretamente colmatada, uma vez que os ‘dragões’ têm, por enquanto, feito apenas contratações ‘cirúrgicas’, apostando em jogadores com experiência no campeonato nacional e até no clube.

Nessa perspetiva, além da contratação do defesa central português Fábio Cardoso, que alinhava no Santa Clara, o FC Porto decidiu reintegrar no plantel o médio Bruno Costa, que na última época esteve cedido ao Paços de Ferreira, e assegurar a continuidade do centrocampista Grujic, estendendo o seu empréstimo junto do Liverpool, mas com opção de compra.

Assegurada há já alguns meses estava contratação do avançado brasileiro Pepê, de 23 anos, que alinhava no Grémio de Porto Alegre, e que custou aos cofres portistas 15 milhões euros, sendo a quarta contratação mais cara da história do clube.

As entradas no plantel não devem, no entanto, ficar-se por aqui, perspetivando-se, pelo menos, a chegada de mais um elemento para o ataque e um outro para a defesa, embora possam ainda haver mais ajustes, dependentes de potenciais saídas, nomeadamente do médio Sérgio Oliveira, que chegou a ser associado a clubes italianos.

Por enquanto, Sérgio Conceição continua a ter no plantel trunfos como O experiente defesa central Pepe, o avançado Taremi, que na época passada marcou 23 golos, e os influentes Luis Díaz, uma das ‘estrelas’ da última Copa América, Corona e Uribe.

Os ‘dragões’ têm o primeiro compromisso oficial desta temporada no domingo (18:00), recebendo o Belenenses SAD, no Estádio do Dragão, que, muitos meses depois, vai voltar a ter espetadores nas bancadas num jogo da I Liga.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?