loading

I Liga 2021/22: Santa Clara quer permanência «o mais depressa possível»

O objetivo do Santa Clara para a edição 2021/22 da I Liga de futebol é “assegurar a permanência o mais depressa possível”, para garantir uma “consolidação” do clube no primeiro escalão, segundo o diretor desportivo dos açorianos.

I Liga 2021/22: Santa Clara quer permanência «o mais depressa possível»

“O principal objetivo do Santa Clara é assegurar a permanência o mais depressa possível. É este o nosso objetivo. Naturalmente, vamos olhar para todas as competições com o máximo de respeito e com a máxima ambição, mas sempre sem descurar o campeonato que foi, é e será o nosso principal foco”, afirmou à agência Lusa o ‘homem-forte’ do futebol do Santa Clara, João Ferreira.

Na época 2020/21, o Santa Clara alcançou o sexto lugar, conquistando pela primeira vez um lugar de acesso às competições europeias, apesar de a formação açoriana ter participado em 2002 na Taça Intertoto, por convite.

O sexto lugar alcançado na época passada foi a melhor prestação de sempre do clube, que vai partir para a sétima presença na primeira divisão.

João Ferreira salientou que o feito histórico não vai colocar pressão para a prestação da equipa para a próxima edição do campeonato, uma vez que a estrutura do clube tem a “consciência da realidade do futebol português”.

“Os últimos anos do Santa Clara têm sido muito bons. Cada ano melhor do que o anterior, mas nós sabemos que para haver uma estabilização do Santa Clara no futebol português o passo seguinte é no sentido da consolidação”, apontou.

Para o diretor desportivo, que está a liderar o futebol dos açorianos pela primeira vez esta época, o Santa Clara deve-se afirmar como uma “força presente” na I Liga, em vez de “pensar continuadamente em bater recordes”.

“Temos as nossas ambições, claro que sim, mas, acima de tudo, temos os pés bem assentes no chão, de que só conseguiremos alcançar as nossas ambições se, entretanto, a manutenção estiver garantida”, afirmou.

Pela segunda vez consecutiva, a equipa açoriana vai ser liderada por Daniel Ramos, que conduziu a equipa ao histórico sexto lugar.

No primeiro treino da temporada, Ramos reconheceu que a equipa tem uma “responsabilidade acrescida” para a edição 2021/22 da I Liga, com estreia no domingo, em Tondela.

Para a nova temporada, os açorianos asseguraram a contratação de Keyta (ex-FC Botasani), Bouldini (proveniente da Académica), Paulo Henrique (ex-Penafiel), Ricardo Fernandes (oriundo do Académico Viseu) e Boateng (ex-SV Ried).

No sentido inverso, abandonaram o clube Fábio Cardoso, André Ferreira, Diogo Salomão, Lucas Marques, Ukra, João Lucas e André Mesquita.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?