loading

I Liga 2021/22: Estoril Praia em busca da reafirmação entre a elite

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Estoril Praia está de regresso à I Liga portuguesa de futebol com a ambição de se fixar entre a elite, depois de três anos de travessia pelo segundo escalão que culminaram com o título na época passada.
I Liga 2021/22: Estoril Praia em busca da reafirmação entre a elite

Novamente sob o comando do treinador Bruno Pinheiro, os ‘estorilistas’ deixaram uma marca na última temporada, graças a um futebol positivo, inteligente e ambicioso, num campeonato onde a competitividade muitas vezes se sobrepõe à qualidade de jogo.

Agora, a fasquia do desafio foi elevada e o ‘clube da Linha’ vai querer provar que é possível alcançar a manutenção entre a elite sem trair a sua filosofia.

“A equipa acredita muito na sua forma de jogar e na sua identidade. A competência tem de ser demonstrada em todos os jogos e só ficarei descansado no final da temporada quando conseguirmos atingir os objetivos. É sinal de que fomos competentes muitas vezes”, afirmou o técnico do Estoril Praia, após o jogo de domingo com o Famalicão (0-1), para a Taça da Liga.

O caminho promete ser mais sinuoso, face à saída de elementos nucleares do habitual ‘onze’ de 2020/21, nomeadamente os centrais Hugo Gomes e Hugo Basto, o médio Zé Valente e os avançados Aziz, Vidigal e Harramiz.

Num plantel ainda em reconstrução, sobressaem as contratações dos defesas David Bruno (Astra Giurgiu), Racine Coly (Amiens) e Lucas Áfrico (Marítimo), do médio Francisco Geraldes (Rio Ave) e dos avançados Leonardo Ruiz (Sporting) e Meshino (Rio Ave), embora sejam esperadas mais chegadas à Amoreira até ao final de agosto.

Apesar da volatilidade do mercado, permanecem ainda no plantel alguns jogadores que se revelaram essenciais para a promoção à I Liga, como, por exemplo, o lateral e ‘capitão’ Joãozinho, os médios João Gamboa e Crespo – que foi eleito o melhor jogador da última II Liga e ainda é bastante cobiçado – ou o avançado André Clóvis.

Por outro lado, alguns jovens poderão agora ter mais espaço para se afirmarem, como André Franco, Chiquinho e Bernardo Vital, que deixaram boas indicações na última época.

Da equipa de sub-23, que venceu a Liga Revelação, foram igualmente promovidos ao plantel o defesa Tiago Manso, os médios Lucho Vega e Afonso Valente, e os avançados Gilson Tavares e Elias Achouri.

O arranque do Estoril tem lugar fora de portas, frente a um ‘velho conhecido’, o também promovido Arouca, num jogo agendado para sábado, às 12:45.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página