loading

I Liga 2021/22: Vizela regressa 37 anos depois em busca de continuar na elite

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Vizela vai competir novamente na I Liga portuguesa de futebol após a participação de 1984/85 e já garantiu nove reforços para o regresso ao ‘topo’, na qual pretende assegurar a manutenção e “lutar sempre pelos três pontos”.
I Liga 2021/22: Vizela regressa 37 anos depois em busca de continuar na elite

Após duas subidas consecutivas sob o comando técnico de Álvaro Pacheco, que valeram o ‘salto’ do Campeonato de Portugal, em 2019/20, para a elite do futebol nacional, o clube minhoto ‘segurou’ 20 elementos do plantel de 2020/21 e ainda o treinador, para além de já ter contratado nove jogadores.

Os vizelenses reforçaram-se com o guarda-redes Charles (ex-Marítimo), os defesas Bruno Wilson (ex-Sporting de Braga) e Igor Julião (ex-Fluminense, do Brasil), os médios Claudemir (ex-Sivasspor, da Turquia), Alex Méndez (ex-Ajax, dos Países Baixos), Tomás Silva e Nuno Moreira (ambos ex-Sporting) e os avançados Kévin Zohi (ex-Estrasburgo, de França) e Schettine, emprestado pelo Braga.

Em sentido inverso, o emblema ‘azul e branco’ assistiu às saídas dos centrais Matheus Costa e Leonel Mosevich, do médio Ericson e dos avançados Tavinho, André Soares, Fernando Cardozo, Marcelinho e Diogo Ribeiro.

Além de se ter mantido ao ‘leme’ do Vizela, Álvaro Pacheco renovou contrato até junho de 2023 e disse, aquando da oficialização, em 22 de julho, que tenciona “lutar sempre pelos três pontos” e “conseguir mais objetivos” além daqueles já concretizados nas duas últimas temporadas.

Com um orçamento entre os 3,5 e os quatro milhões de euros para o futebol profissional, os minhotos vão iniciar a prova frente ao campeão nacional Sporting, num jogo agendado para as 20:15 de sexta-feira, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Quanto aos restantes jogos de elevada dificuldade teórica, o Vizela recebe o Benfica à nona jornada e desloca-se aos redutos do Sporting de Braga à 12.ª e do FC Porto à 15.ª, antes de receber o vizinho e rival Moreirense no encerramento da primeira volta.

A equipa treinada por Álvaro Pacheco terá ainda de disputar o primeiro jogo como anfitrião, frente ao Tondela, no fim de semana de 14 e 15 de agosto, para a segunda jornada, em Paços de Ferreira, já que ainda decorrem as obras de substituição do relvado do seu estádio.

O Vizela perdeu o primeiro jogo oficial da época frente ao Estrela da Amadora, para a primeira fase da Taça da Liga, em 24 de julho, pelo meio de uma pré-época em que ganhou um jogo, frente ao Moreirense (2-0), em 31 de julho, empatou outro e perdeu cinco.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página