Fundo internacional com acordo para injetar 2,7 mil milhões de euros na Liga espanhola

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

A Liga espanhola de futebol anunciou hoje um acordo de princípio com o fundo internacional CVC para injetar 2,7 mil milhões de euros na competição e nos clubes, a troco de uma participação de 10 por cento.
Fundo internacional com acordo para injetar 2,7 mil milhões de euros na Liga espanhola

“A transação será executada através da criação de uma nova empresa para a qual a La Liga contribuirá com todos os seus negócios, filiais e ‘joint ventures’ e na qual a CVC deterá uma participação minoritária de aproximadamente 10% do capital. Além disso, a CVC fornece fundos à La Liga através de uma empresa conjunta, um acordo a longo prazo que alinha os interesses da Liga, dos clubes e da CVC”, refere a Liga espanhola em comunicado.

O documento acrescenta que a Liga vai manter “intactas desta nova empresa” as suas competências desportivas e organizacionais, bem como a gestão da comercialização dos direitos televisivos.

Segundo o comunicado, o acordo entre as partes, que terá ainda de ser aprovado, avalia a Liga espanhola em mais de 24 mil milhões de euros e visa que esta seja uma “empresa global de entretenimento digital".

“La Liga já está a caminho de se transformar numa empresa global, com o melhor conteúdo de entretenimento, forte presença digital e capacidades de captura e análise de dados que permitem uma interação direta com todos os adeptos e com um claro enfoque na otimização da experiência dos fãs”, salienta.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página