loading

Mercado: City contrata internacional inglês Jack Grealish ao Aston Villa por valor recorde

O médio inglês Jack Grealish vai representar o Manchester City nas próximas seis temporadas, até 2027, após deixar o Aston Villa, anunciou hoje o campeão britânico de futebol, que terá desembolsado cerca de 117 milhões de euros (ME).

Mercado: City contrata internacional inglês Jack Grealish ao Aston Villa por valor recorde

Apesar de a equipa treinada pelo espanhol Pep Guardiola não ter revelado o valor da transferência, a imprensa inglesa indica que se trata de um valor recorde em Inglaterra, superando os 105 milhões que o rival United pagou à Juventus para fazer regressar o francês Paul Pogba, em 2016, ano em que o português José Mourinho comandava os ‘red devils’.

"Estou muito feliz por me juntar ao Manchester City. O City é o melhor clube do país e tem o treinador que é considerado o melhor do mundo - é um sonho realizado ser parte deste clube. Nas últimas 10 temporadas, eles ganharam troféus consistentemente. Pep chegou aqui e levou o clube a um novo nível, e o futebol que esta equipa joga é o mais empolgante da Europa. Jogar com Pep e aprender com ele vai ser especial, algo que todos os jogadores quereriam", disse o ex-jogador dos ‘villans’, ao sítio oficial do emblema de Manchester.

Natural de Birmingham, o habilidoso médio inglês, de 25 anos, passou toda a sua carreira no Villa, pelo qual registou 32 golos e 43 assistências em 213 encontros, contudo, em 2013/14, foi cedido por uma temporada ao Notts County, da 'League One'.

No campeão britânico, Grealish vai ser companheiro dos portugueses João Cancelo, Rúben Dias e Bernardo Silva e envergar a camisola 10, que pertencia ao avançado Sergio Aguero, que deixou o clube no final da temporada passada para assinar pelo FC Barcelona.

No Euro2020, disputado entre junho e julho, o médio foi opção para o selecionador Gareth Southgate em cinco dos sete encontros que a seleção dos ‘três leões’ disputou, sendo que, em apenas um, foi titular, diante da República Checa, na terceira jornada do grupo D.

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?