loading

Campeão Sporting 'arranca' I Liga que terá público em todos os estádios

A época 2021/22 da I Liga de futebol arranca hoje, com o Sporting a iniciar em casa a defesa do título, diante do promovido Vizela, de regresso ao escalão principal, 36 anos após a única presença.

Campeão Sporting 'arranca' I Liga que terá público em todos os estádios

Os ‘leões’, que mantêm como treinador Rúben Amorim, o grande responsável por levar a equipa ao título de campeã depois de 19 anos de 'jejum', entram em campo a partir das 20:15, no que será também o regresso dos adeptos em todos os estádios.

Na Supertaça, que abriu no último sábado a época, com a vitória do Sporting diante do Sporting de Braga (2-1), o Estádio Municipal de Aveiro teve parcialmente público, e no campeonato será também possível em todos os campos, até 33% da capacidade dos estádios.

A pandemia da covid-19 afastou o público dos estádios ainda na época de 2019/20, interrompida em março de 2020, face às restrições impostas por questões sanitárias, e, tirando casos pontuais de autorização, o público regressa à Liga 17 meses depois.

Um contexto alargado a todas as equipas, comparativamente aos nove ensaios realizados pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) em 2020/21 - seis jogos da I Liga e três da II Liga - com cinco a 10% de assistência total.

No jogo no Estádio José Alvalade, diante de um Vizela que terá apenas a sua segunda presença na principal competição, após a participação em 1984/85, o Sporting não deverá contar com os laterais Nuno Mendes e Pedro Porro, lesionados.

Nesta jornada inaugural, o Benfica entra em campo no sábado, dia em que visita ao Moreirense (18:00), três dias depois de ter entrado a vencer na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ao vencer fora o Spartak Moscovo (2-0).

À mesma hora, mas no domingo, o vice-campeão FC Porto inicia a época 2021/22 com a receção ao Belenenses SAD.

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Agosto de 2021
Sporting - Vizela, 3 - 0

Sábado, 7 de Agosto de 2021
Arouca - Estoril, 0 - 2
Moreirense - Benfica, 1 - 2
Marítimo - Sp. Braga, 0 - 2

Domingo, 8 de Agosto de 2021
V. Guimarães - Portimonense, 0 - 1
Tondela - Santa Clara, 3 - 0
FC Porto - BSAD, 2 - 0
Paços Ferreira - Famalicão, 2 - 0

Segunda-feira, 9 de Agosto de 2021
Gil Vicente - Boavista, 3 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?