loading

Federação Angolana pune Sagrada Esperança, mas mantém título

O Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Futebol (FAF) puniu hoje o Sagrada Esperança ao pagamento de 440 mil kwanzas devido aos atos de vandalismo dos seus adeptos, no último jogo do 'Girabola'.

Federação Angolana pune Sagrada Esperança, mas mantém título

Em comunicado, proibiu a entrada de adeptos dos campeões angolanos na próxima partida que efetuarem, bem como indemnizar o estado angolano pela destruição de equipamentos do estádio 11 de Novembro, em Luanda.

A FAF entende ainda não haver razões para anular o título de campeão ao Sagrada Esperança, conforme protesto apresentado pelo Petro de Luanda, vice-campeão.

“As infrações e violações às leis de jogo e aos regulamentos da Federação Angolana de Futebol são, em primeira instância, sancionados pelos árbitros e homologados e/ou agravados pelo Conselho de Disciplina”, citando o art.º 89º do regulamento do 'Girabola'.

Na 30.ª e última jornada do campeonato angolano de futebol, os jogadores e equipa técnica do Sagrada Esperança retiraram-se do relvado sob fortes protestos, devido a um penálti assinalado a favor do Petro de Luanda, que perdia por 1-0.

Os protestos incitaram os seus adeptos, que arrancaram cadeiras do estádio 11 de Novembro, em Luanda, e arremessaram-nas para o relvado.

Depois de mais de 20 minutos de apelos por parte de entidades desportivas e políticas presentes ao estádio, os jogadores regressaram ao campo e o brasileiro Tiago Azulão falhou o penálti, após longo tempo de espera, e o resultado não se alterou até ao fim do jogo.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?