loading

Inglaterra: Marcelo Bielsa confirma que vai continuar mais um ano no Leeds United

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem merece vencer a Bola de Ouro?

O técnico argentino Marcelo Bielsa anunciou hoje que vai continuar mais um ano no comando técnico do Leeds United, depois de ter levado a equipa ao nono lugar na última edição da liga inglesa de futebol.

Inglaterra: Marcelo Bielsa confirma que vai continuar mais um ano no Leeds United

A minha situação contratual já foi resolvida. Mais um ano, como é normal”, afirmou Bielsa, na conferência de imprensa de antevisão da partida de sábado com o Manchester United, da primeira jornada da Premier League.

O técnico, de 66 anos, não avançou se o novo acordo já foi formalizado, mas é certo que vai cumprir a sua quarta temporada no Leeds United, algo inédito na sua longa carreira em clubes.

Bielsa esteve vários anos como selecionador do Chile (2007-2011) e da Argentina (1990-2004), mas nunca passou mais de três temporadas num único clube. O argentino comandou o Atlas, no México, entre 1992 e 1995, mas de seguida nunca passou mais de uma ou duas épocas nos emblemas que treinou (América, Velez Sarsfield, Espanyol, Athletic Bilbau, Marselha, Lázio e Lille).

Do meu ponto de vista, o Leeds é clube extraordinário. É raro um clube investir tanto na melhoria do seu centro de treinos. O Leeds contribuiu muito financeiramente para me dar as ferramentas para trabalhar”, disse Bielsa, que continua a falar espanhol nas conferências de imprensa.

Em 2020, o técnico sul-americano fez o Leeds United regressar à Premier League, após 16 anos de ausência.

No clube continua o internacional português Hélder Costa, de 27 anos, que, entretanto, optou pela nacionalidade angolana (nasceu em Luanda) e pode representar a equipa africana.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página