loading

Crónica: Santa Clara superior bate Olimpija e segue em frente na LCE

O Santa Clara carimbou hoje a presença no ‘play-off’ de acesso à Liga Conferência Europa de futebol, após ter vencido o Olimpija Ljubljana por 1-0, na Eslovénia, num jogo onde os açorianos foram sempre superiores ao adversário.

Crónica: Santa Clara superior bate Olimpija e segue em frente na LCE

O golo do encontro foi apontado por Rui Costa aos 73 minutos. Os açorianos venceram assim por 3-0 no total das duas mãos.

No final do encontro da primeira mão, nos Açores, que o Santa Clara venceu por 2-0, o treinador da equipa eslovena, Milosevic, disse na conferência de imprensa que seria muito difícil ultrapassar o Santa Clara no segundo jogo entre as duas equipas.

Contudo, no espaço de uma semana, o resultado da eliminatória ficou imprevisível devido a um surto de covid-19 que infetou nove atletas do Santa Clara, obrigando os açorianos a irem para a Eslovénia com apenas 14 jogadores.

Apesar das adversidades, o Santa Clara mostrou ser superior ao Olimpija durante o primeiro tempo em todos os aspetos do encontro.

A equipa de Daniel Ramos dominou a posse de bola no meio-campo contrário e jogou ao longo de toda a largura do terreno, perante uma formação eslovena que nunca conseguiu levar perigo à baliza de Ricardo Fernandes.

Os açorianos, todavia, apesar de jogarem sempre em zonas próximas da baliza contrária, tiveram dificuldades em criar oportunidades de golo.

Aos 30 minutos surgiu a melhor lance de golo do primeiro tempo: remate de fora da área de Lincoln e Carlos Júnior, na recarga, com tudo para inaugurar o marcador, atirou ao lado da baliza contrária.

A abrir o segundo tempo, aos 49 minutos, o Santa Clara teve perto do golo, mas uma vez mais, Carlos Júnior não conseguiu finalizar após um toque magistral de calcanhar de Ricardinho.

Ao longo da segunda parte, a equipa açoriana continuou por cima do encontro, dominado a posse de bola e construindo excelentes jogadas coletivas, mas falhou quase sempre na definição dos lances.

Numa dessas jogadas, aos 73, após uma combinação entre Costinha e Rafael Ramos, Rui Costa, na primeira vez que tocou na bola, atirou para o fundo das redes contrárias, materializando a superioridade da formação portuguesa.

Em vantagem, os açorianos geriram o jogo a seu bel-prazer e mantiveram a vantagem no marcador até ao apito final sem sobressaltos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?