loading

Crónica: Estoril Praia e Vitória de Guimarães anulam-se a abrir a 2.ª jornada

O Estoril Praia e o Vitória de Guimarães não foram além de um empate sem golos em jogo da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol marcado pela expulsão de Alfa Semedo na segunda parte.

Crónica: Estoril Praia e Vitória de Guimarães anulam-se a abrir a 2.ª jornada

Come este resultado os ‘canarinhos’ somam o quarto ponto, depois do triunfo na primeira jornada (2-0) diante do Arouca. Por sua vez os vimaranenses continuam a marcar passo na I Liga, uma vez que na ronda anterior foram derrotados, em casa pelo Portimonense (1-0).

O Vitória de Guimarães até entrou melhor no jogo, com pressão alta, o que dificultou a saída para o ataque dos estorilistas. Nos primeiros 10 minutos, viu André Almeida e Alfa Semedo a rematarem por cima da baliza de Dani Figueira, sendo que ao quarto de hora a posse de bola lhes era totalmente favorável uma vez que rondava os 70%.

O Estoril Praia bem tentava pegar no jogo, mas a teia montada pela equipa da cidade berço era praticamente impenetrável e foi necessário esperar meia hora para ver a primeira iniciativa atacante dos ‘canarinhos’ até à linha de fundo do adversário, quando o cruzamento de Jorginho foi intercetado para canto.

Contudo, se este domínio de bola dos vimaranenses era evidente, não era menos verdade que a defesa do Estoril Praia ia dando conta do recado, exceção feira ao remate de Bruno Duarte, aos 26 minutos, o único enquadrado até então, para defesa apertada de Dani Figueira.

Perto do intervalo, aos 42 minutos, foi a vez de André Almeida tentar a sorte, de fora da área, mas o remate acabaria levar a bola a bater no poste direito da baliza estorilista, sendo posteriormente aliviada para canto.

A abrir a segunda parte, o Estoril Praia teve tudo para inaugurar o marcador. O defesa central Jorge Fernandes derrubou na área André Franco, aos 47 minutos. O árbitro portuense João Gonçalves assinalou grande penalidade, mas na tentativa de conversão André Clóvis falhou a baliza.

Aos 55 minutos, Bruno Duarte esteve perto de fazer o golo para o Vitória de Guimarães, após cruzamento majestoso de Ricardo Quaresma, mas no cabeceamento a bola acabou defendida por Dani Figueira.

Os vimaranenses viram a vida complicada no minuto seguinte, quando Alfa Semedo viu a segunda cartolina amarela e a consequente expulsão depois de uma entrada dura sobre Miguel Crespo.

Com mais um elemento, os comandados de Bruno Pinheiro começaram a crescer no terreno, a rondar a baliza de Trmal, mas não estavam a conseguir concretizar o último remate, por ligeiros atrasos.

Chiquinho, aos 85 minutos, obrigou Trmal a uma excelente defesa, e aos 86 foi a vez de Meshino tentar a sorte, mas a bola saiu ligeiramente por cima da baliza do Vitória de Guimarães e o resultado acabaria por não sofrer alteração.

Os ‘mosquitos ficaram presos por cordas’, aos 90+3 minutos, quando o Vitória de Guimarães ia beneficiar de um arremesso de fora e Miguel Crespo, que, entretanto, tinha sido substituído atrapalhou a ação, acabando admoestado com a cartolina amarela, por conduta antidesportiva.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?