loading

ll Liga: Casa Pia soma primeira vitória ao bater em casa o FC Porto B

O Casa Pia venceu hoje o FC Porto B por 2-0, na segunda jornada da II Liga de futebol, a sua primeira vitória da época na competição, depois da derrota com o Académico de Viseu na jornada inaugural.

ll Liga: Casa Pia soma primeira vitória ao bater em casa o FC Porto B

Depois de uma primeira parte equilibrada no Estádio Pina Manique, em Lisboa, com poucas oportunidades de golo, o Casa Pia entrou melhor na segunda metade e colocou-se em vantagem aos 47 minutos, graças a Lucas Soares, com Jota a fechar o marcador, aos 73.

Isto, perante o olhar atento de cerca de 150 adeptos, que, tal como os jogadores, desafiaram o calor tórrido que se fazia sentir à hora do jogo, que começou às 14:00, e que contou com uma falange de apoio portista em menor número do que os fãs da equipa da casa, mas mais barulhenta.

O FC Porto B até entrou melhor na partida, mas o Casa Pia foi ganhando confiança com o passar dos minutos e conseguiu equilibrar as operações durante os primeiros 45 minutos, levando o ‘nulo’ para o tempo de descanso.

E o golo marcado logo no segundo minuto após o reatamento, por Lucas Soares, embalou ainda mais para a vitória a formação da casa, que conseguia anular sucessivamente as jogadas de ataque dos ‘dragões’ e ainda saía com perigo para o contragolpe.

Depois de alguns ensaios sem sucesso no primeiro tempo, finalmente saiu uma jogada rápida e bem desenhada pelo flanco esquerdo do ataque dos lisboetas, e o número 42 aproveitou um cruzamento rasteiro para a entrada da área e rematou forte e colocado ao angulo inferior direito do guardião Ricardo Silva, internacional pelos escalões jovens de Portugal, que não teve chance de defesa.

Os ‘azuis e brancos’, comandados por António Folha, tentaram responder e lançaram-se para a frente em busca do empate, mas o Casa Pia manteve o bloco defensivo coeso, comandado pelo experiente capitão Vasco Fernandes, que pode ser considerado o ‘homem do jogo’.

E quando o FC Porto B dava tudo para chegar ao golo, uma recuperação rápida de bola dos ‘alfacinhas’ permitiu que Jota, que tinha entrado há poucos minutos para o lugar do guineense Benjaqui, de recarga, fizesse o segundo para o Casa Pia, aos 73, quebrando o ímpeto atacante dos visitantes e permitindo-lhe gerir o tempo final de jogo com maior serenidade.

Com os três pontos somados, os primeiros nesta II Liga, depois da derrota em Viseu (2-1), o Casa Pia ascendeu provisoriamente ao quinto posto, com três pontos, enquanto a equipa secundária dos ‘dragões’ segue em 12.º com apenas um ponto, conquistado na primeira jornada, na receção ao Trofense (2-2).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?