loading

Covid-19: Cabo Verde regista 41 novos infetados nas últimas 24 horas

Cabo Verde registou mais 41 infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas e elevou para um total de 34.686 casos positivos acumulados desde o início da pandemia, informou hoje o Ministério da Saúde.

Covid-19: Cabo Verde regista 41 novos infetados nas últimas 24 horas

Em comunicado, o ministério cabo-verdiano avançou que do total de 1.522 amostras analisadas, somam-se 41 casos novos positivos, dando uma taxa de positividade de 2,7%.

Os novos casos foram diagnosticados na Praia (16), Santa Catarina (sete), São Salvador do Mundo (três), Tarrafal e São Lourenço dos Órgãos com um cada, todos na ilha de Santiago.

Os restantes infetados foram reportados em São Vicente (cinco), Brava (três), Tarrafal de São Nicolau (três), Sal e Porto Novo com um cada.

Nas últimas 24 horas, as autoridades de saúde de Cabo Verde deram alta a mais 37 pessoas, perfazendo um total de 33.762 casos recuperados da doença.

Desde o início da pandemia, Cabo Verde já registou um total de 34.686 casos positivos acumulados, dos quais resultaram 302 óbitos e há ainda a contabilizar 601 casos ativos.

A covid-19 provocou pelo menos 4.401.486 mortes em todo o mundo, entre mais de 209,9 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?