loading

Covid-19: China soma três novos casos por contágio local e 23 «importados»

A China anunciou hoje que foram diagnosticados 26 casos de covid-19, nas últimas 24 horas, incluindo três por contágio local, detetados na província de Yunnan, no sudoeste da China.

Covid-19: China soma três novos casos por contágio local e 23 «importados»

Os restantes casos foram detetados em viajantes oriundos do exterior nos municípios de Xangai (leste) e Tianjin (norte) e nas províncias de Guangdong (sudeste), Yunnan (sul), Liaoning (nordeste), Zhejiang (leste) e Fujian (sudeste).

A Comissão de Saúde da China indicou que, até à meia-noite local, o número total de infetados ativos no país asiático se fixou em 1.497, entre os quais 14 em estado grave.

Desde o início da pandemia, 94.733 pessoas ficaram infetadas na China, tendo morrido 4.636 doentes.

A covid-19 provocou pelo menos 4.451.888 mortes em todo o mundo, entre mais de 213,1 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.658 pessoas e foram contabilizados 1.022.807 casos de infeção confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?