loading

Espanha: Busquets e Alba reduzem salário e permitem inscrição de Sergio Agüero no FC Barcelona

Os capitães Sergio Busquets e Jordi Alba assinaram hoje as reduções salariais que permitem ao FC Barcelona inscrever o avançado Sergio Agüero na I Liga espanhola de futebol, anunciou o emblema catalão.

Espanha: Busquets e Alba reduzem salário e permitem inscrição de Sergio Agüero no FC Barcelona

Estas reduções salariais permitem ainda ao clube de Barcelona aumentar o limite no que diz respeito aos regulamentos do ‘fair play’ financeiro.

Em comunicado, o emblema da Catalunha revelou que Busquets e Jordi Alba, dois dos quatro capitães da equipa, “concordaram com as mudanças nos termos financeiros dos seus contratos, que incluem uma redução salarial para esta temporada e o adiamento dos pagamentos para os anos seguintes”.

“O gesto dos dois jogadores surge na sequência do acordo recentemente assinado por Gerard Piqué [outros dos capitães] que também permitiu aos seus companheiros Memphis, Eric Garcia e Rey Manaj serem inscritos na Liga [espanhola]”, pode ler-se.

Segundo notícia a agência EFE, apenas um dos capitães, Sergi Roberto, ainda não acordou a redução salarial devido à situação económica do clube, embora esta operação já não seja urgente após todos os jogadores já terem sido inscritos na ‘La Liga’.

A inscrição do internacional argentino Sergio Agüero, de 33 anos, era um dos objetivos a alcançar após as reduções salariais e foi também concretizado, acrescentou o clube.

Após uma década no Manchester City, o argentino chegou a acordo para representar o FC Barcelona nas próximas duas temporadas.

Em 10 épocas no Manchester City, Agüero tornou-se no melhor marcador da história do clube inglês, com 260 golos.

O avançado argentino, que vai ser apresentado ainda hoje, regressa a Espanha, depois de ter passado pelo Atlético de Madrid entre 2006 e 2011.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?