loading

Covid-19: China deteta um caso local e 27 oriundos do exterior

A China anunciou hoje que foram diagnosticados 28 casos de covid-19, nas últimas 24 horas, incluindo um por contágio local, detetado na província de Yunnan, sudoeste do país.

Covid-19: China deteta um caso local e 27 oriundos do exterior

Yunnan, que faz fronteira com vários países do sudeste asiático, foi palco de vários surtos, nos últimos meses, sobretudo junto à fronteira com o Myanmar (antiga Birmânia).

Os restantes 27 casos foram detetados no município de Xangai (leste) e nas províncias de Guangdong (sudeste), Yunnan, Jiangsu (leste), Zhejiang (leste), Fujian (sudeste) e Hubei (centro), indicou a Comissão de Saúde da China.

A China enfrentou, nas últimas semanas, vários surtos, em diferentes áreas do país, mas que estão já aparentemente sob controlo, após as autoridades imporem medidas de confinamento nas regiões afetadas.

A Comissão de Saúde chinesa indicou que, até ao final de quarta-feira, o número total de infetados ativos no país asiático se fixou em 977, entre os quais três em estado grave.

Desde o início da pandemia, 94.926 pessoas ficaram infetadas na China, tendo morrido 4.636 doentes.

A covid-19 provocou pelo menos 4.518.163 mortes em todo o mundo, entre mais de 217,63 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.757 pessoas e foram contabilizados 1.039.492 casos de infeção confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?