loading

Espanha: Florentino diz que Getafe é uma «oportunidade muito boa» para a carreira

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vence a Liga dos Campeões 2021-2022?

O jogador Florentino, cedido pelo Benfica aos espanhóis do Getafe, considerou hoje que jogar pela equipa madrilena constitui uma «oportunidade muito boa» para a sua carreira.

Espanha: Florentino diz que Getafe é uma «oportunidade muito boa» para a carreira

“Agradeço ao Getafe a oportunidade que me deu de estar num grande campeonato. É uma boa oportunidade para desfrutar e estou com muita vontade de começar”, disse o médio, durante a sua apresentação.

Florentino integrou o grupo de jovens promovido à equipa principal do Benfica por Rui Vitória em 2018/19, no qual se incluía João Félix, mas depois da saída do técnico o atleta perdeu protagonismo, tanto com Bruno Lage como, posteriormente, com Jorge Jesus.

Florentino revelou que o seu novo treinador, Michel, apenas lhe pediu para “dar tudo nos treinos”, e assumiu que o campeonato espanhol pode favorecer as suas características.

“Alguns amigos disseram-me que a Liga espanhola é muito técnica, que as equipas gostam de ter bola, a posse, e isso é algo que aprecio muito. É um campeonato que pode ser bom para mim como jogador”, perspetivou.

O atleta, de 22 anos, revelou que teve “muitas propostas”, mas que a partir do momento em que recebeu a do Getafe já não teve dúvidas sobre a escolha.

“Pensei que esta era a única equipa para a qual queria ia. Foi um processo muito difícil, mas finalmente estou aqui. Sei que é uma grande equipa, que tem muitos adeptos e que venho para uma Liga competitiva”, completou.

O uruguaio Mauro Arambarri é o seu concorrente direto e tem sido um dos maiores esteios da equipa nos últimos anos, algo que não preocupa o português.

“É bom quando um jogador é competente, pois torna-nos melhores futebolistas. Aprendo com eles e eles comigo. Vou treinar-me com a máxima vontade e concentração. Vai ser uma boa época”, concluiu.

Florentino esteve emprestado a época passada ao Mónaco.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página