loading

Covid-19: São Tomé e Príncipe regista mais uma morte e 14 novas infeções

São Tomé e Príncipe registou mais uma morte por covid-19, ao fim de três meses sem vítimas mortais, elevando o total de óbitos para 38 desde o início da pandemia.

Covid-19: São Tomé e Príncipe regista mais uma morte e 14 novas infeções

“Nas últimas 24 horas houve o falecimento de uma senhora de 73 anos, no distrito de Água Grande”, na ilha de São Tomé, anunciou hoje a porta-voz do Ministério da Saúde de São Tomé e Príncipe, Isabel Santos.

A última morte por covid-19 registada no arquipélago foi em 22 de maio.

De acordo com o boletim diário divulgado hoje pelas autoridades locais, nas últimas 24 horas, houve o registo de 5 casos – quatro, na ilha de São Tomé, e um, na ilha do Príncipe - e sete recuperações na Ilha de São Tomé.

Segundo as autoridades, na segunda-feira, foram registados nove casos e cinco recuperações na ilha de São Tomé.

Com os dados mais recentes, o arquipélago conta agora com 2.697 casos de infeção pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, entre os quais 38 óbitos e 2.468 recuperações da doença.

O arquipélago lusófono conta ainda, oficialmente, com 191 casos sob vigilância, dos quais 187 na ilha de São Tomé e quatro na ilha do Príncipe.

Destes, 185 encontram-se em isolamento domiciliar – quatro na ilha do Príncipe – seis pacientes, na ilha de São Tomé, estão internados.

O Governo são-tomense reuniu hoje o Comité de Crise contra a covid-19 para analisar a evolução da pandemia no país e anunciará as decisões da reunião nos próximos dias.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?